Opa, joguinhos novos! | Weekly Densetsu #012

Rumores da indústria e novos joguinhos vindo ao ocidente.


Logotipo Weekly DensetsuA Weekly Densetsu é uma coluna semanal onde a equipe da Densetsu Games dá uma olhada em tudo o que rolou durante a semana, compartilhando e comentando o que acharam mais interessante.


Esta semana, fãs da Sega foram surpreendidos com a notícia de que Toshihiro Nagoshi, criador da franquia Yakuza, pode estar a caminho de uma nova casa. Nos últimos anos temos visto mais e mais desenvolvedores e artistas deixarem as empresas de jogos que os tornaram famosos, então quem sabe?

Além disso, este finalzinho de agosto marcou mais um aniversário para a famosa Hatsune Miku e, como de costume, a Sega preparou um anúncio especial para os fãs da idol virtual. Um de seus jogos mais recentes, Colorful Stage, finalmente receberá uma versão global. Não sabemos exatamente quando, mas será mais um jogo de ritmo para aqueles que gostam do gênero aproveitarem.

Screenshot de Hatsune Miku: Colorful Stage!

Ainda no tópico de novos lançamentos para o ocidente, tivemos confirmação de que ainda este ano poderemos jogar o RPG de exploração Demon Gaze Extra e o jogo de terror Shadow Corridor. Esses são dois títulos bem diferentes um do outro, mas ambos são pegadas modernas de gêneros alicerces dos jogos japoneses e é sempre bom ver obras do tipo recebendo atenção.

Finalmente, falando sobre jogos novos, estamos curiosos para ver mais sobre a sequência de Luminous Avenger iX e o completamente inédito Hatena no Tou: The Tower of Children. Do primeiro, é de se esperar uma experiência semelhante à de seus títulos anteriores, já o segundo permanece um mistério. O que você achou da premissa apresentada até agora?

Outras notícias interessantes incluem:

Agora, vamos conversar com a nossa equipe para ver o que eles acharam desta última semana de agosto e comecinho de setembro. Além disso, estou curiosa para ver o que eles vão responder para: “quem é o seu segundo mascote favorito?”. Claro, segundo porque eu sei que a primeira sou eu, a mascote da Densetsu. Não é? 😉


Pensamentos da Equipe

Mio

Lá vou eu começar mais um Weekly falando que a semana pra mim foi meio morta… mas fazer o que, né? Não é fácil ter gostos peculiares. 🤣

Brincadeiras à parte, fiquei feliz que Friends of Mineral Town vai finalmente sair para PS4, visto que consoles da Sony são os que mais utilizo atualmente. 🥰

Com relação aos mascotes, difícil responder. A Michi vai ser sempre a minha preferida, mas o Pikachu também tem um lugar especial no meu coração. Ah, o Caterpie também conta como mascote?

Minato

Para quem acompanha a Sega, é quase impossível falar sobre as notícias dessa semana sem mencionar o Toshihiro Nagoshi. Sinceramente, eu acho que tudo vai dar certo no fim. Talvez seja a pessoa positiva em mim falando, mas creio que a franquia Yakuza continuará normalmente e o Sr. Nagoshi desenvolverá algo interessante com a NetEase Games. Tudo vai dar certo, relaxa.

Ah, essa semana foi aniversário da Hatsune Miku. Nunca me importei muito com jogo de ritmo, mas confesso que Colorful Stage! parece agradável. Não digo que vou jogar, mas bom pra quem curte a Srta. Hatsune.

Enfim, difícil responder essa questão de mascote favorito, mas acho que o Jack Frost da Atlus leva o reconhecimento desta vez. Eu realmente gostaria de comprar muitas coisas relacionadas a esse adorável boneco de neve.

Shin

Semana com várias notícias, mas nenhuma de grande relevância para minhas preferências. Mesmo assim, Fiquei interessado em ver mais sobre a nova versão de Fatal Frame: Maiden of Black Water e também gostei de ver que Bravely Default II foi lançado para Steam! Tenho jogado bastante ele no Switch e é um RPG muito divertido com personagens muito bem criados. Com certeza vale muito a pena conferir.

Apesar de nunca ter jogado Super Monkey Ball, admito que achei bem interessante a franquia estar sendo revivida e trazendo vários personagens de outros jogos. Quem sabe eu não tente a sorte?

Mascotes… hmmm, eu sempre gostei muito do Sonic, mas atualmente com a ascensão de Pokémon Unite, Pikachu tem tomado esse lugar no meu coração!

Tai

Semana com boas notícias! Friends of Mineral Town chegando a mais consoles, tivemos o anúncio de Luminous Avenger iX 2, que confesso estar super interessado, e Super Monkey Ball está recebendo mais crossovers.

A notícia que mais me chamou a atenção foi, sem sombra de dúvidas, sobre a possível saída de Toshihiro Nagoshi, criador da franquia Yakuza, da Sega. Apesar de adorar a criação dele, acho que essa mudança seria boa, principalmente considerando que outros títulos acabaram caindo no esquecimento quando ele estava no cargo de CCO.

Respondendo a pergunta sobre mascotes, é claro que o Sonic é o meu favorito de todos. O ouriço azul é muito especial para mim.

Ralph

Nessa semana, a notícia que mais me marcou foi a possível saída do Nagoshi da Sega. Ele foi muito importante para minha franquia favorita, Yakuza, e essa saída me deixou um pouco preocupado com seu futuro. Mas vamos ver no que isso vai dar…

Gosto muito do Jack Frost como mascote da franquia Shin Megami Tensei. Ele tem um design bonitinho, mas não de maneira exagerada, e é sempre um ótimo demônio dentro dos jogos!

Katsu

Nessa semana tivemos a notícia da possível saída do Toshihiro Nagoshi da Sega, que pode ser uma perda danada se tratando da popularidade da série Yakuza e do investimento em Super Monkey Ball.

Bravely Default II também chegou para PC, para minha felicidade, mas o preço de lançamento me afastou um pouco.

Meu mascote favorito é o Pen Pen, de Evangelion. Além de ser um pinguim que mora em uma quitinete em meio ao possível fim da humanidade, ele é o companheiro da Misato.


Até a próxima, pequenos lendários!

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
1
quê?
Michi the Shiba Inu

Presidente - e também mascote o site - essa sou eu, Michi. Pois é, você não esperava que um shiba inu fosse o dono de tudo isso, não é mesmo? Eu sei, eu sempre surpreendo. 🐶
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~