Toshihiro Nagoshi pode deixar a Sega e se juntar à NetEase Games

O pai de Monkey Ball e Yakuza pode estar a caminho de uma nova casa.


A agência de notícias Bloomberg reportou que Toshihiro Nagoshi está em negociações finais para se juntar à desenvolvedora chinesa NetEase Games. Assim, o popular criador de jogos, conhecido pelas séries Super Monkey Ball e Yakuza, deixaria a Sega após 32 anos de trabalho em uma grande variedade de títulos da empresa.

Responsável por múltiplos títulos para dispositivos móveis, como Onmyoji, Identity V, Cyber Hunter e Knives Out, a NetEase Games vem desenvolvendo uma presença mais forte no Japão. Em 2020, a desenvolvedora estabeleceu o estúdio Ouka em Tóquio com foco em jogos para consoles, nomeando Tetsuya Akatsuka, antigo designer da Bandai Namco, como líder da equipe.

Foto de Toshihiro Nagoshi

Em janeiro deste ano, uma reestruturação na Sega viu Nagoshi deixar seu cargo como CCO (diretor de criação chefe) da empresa. Atualmente, ele exerce a função de diretor geral do estúdio Ryu Ga Gotoku e membro do conselho administrativo da Atlus.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~