Nossa estreia no YouTube! | Weekly Densetsu #009

Entrando em uma nova área.


Logotipo Weekly DensetsuA Weekly Densetsu é uma coluna semanal onde a equipe da Densetsu Games dá uma olhada em tudo o que rolou durante a semana, compartilhando e comentando o que acharam mais interessante.


Esta 32ª semana de 2021 foi sem grandes intercorrências. Ainda assim, aqui na Densetsu Games tivemos algumas novidades divertidas! Além de termos publicado nossa análise de World’s End Club, fizemos a grande estreia do nosso canal no YouTube com um vídeo dedicado ao café temático da Square Enix, celebrando o lançamento de NEO: The World Ends with You.

A ideia de criar conteúdo audiovisual já dançava por nossas cabeças há um tempo, então ficamos muito felizes em finalmente conseguir executar isso. Com isso, esperamos não apenas atrair novas pessoas à nossa comunidade de fãs, mas também providenciar àqueles que já nos acompanham ainda mais do que o mundinho dos jogos japoneses tem a oferecer.

Mas hey, falando em games, tivemos sim algumas notícias relevantes! Por exemplo, a segunda parte de Fantasian, do criador de Final Fantasy, finalmente foi lançada, Blue Reflection: Second Light mostrou várias cenas inéditas de gameplay e parece que teremos alguns jogos novos de Touhou Project ainda este ano.

Dá só uma olhada em outras coisas interessantes que surgiram esta semana:

Agora, queremos saber da nossa equipe não apenas o que acharam das notícias desta semana, mas que também respondam a seguinte pergunta: “Qual lugar do Japão você mais tem vontade de visitar?“. Como sempre, ficaríamos muito felizes em ver a resposta dos nossos leitores nos comentários!


Pensamentos da Equipe

Mio

Essa semana foi bem fraca pra mim. Nenhum dos anúncios me empolgou, o que é raro já que em geral sempre tem pelo menos uma notícia que me anima. Amo Granblue Fantasy, mas não jogo jogos de luta, então o Versus não é lá muito a minha praia. Mesmo assim, para não ser tão injusta com a semana, vou deixar uma menção ao anúncio da Vira como nova personagem jogável. Ouvir falar sobre Granblue é sempre bom, não importa como. 😋

Respondendo a pergunta sobre o Japão, gostaria de revisitar Kansai, minha região favorita. Atualmente moro em Tóquio, mas meu coração ficou em Hyogo e Osaka. Espero um dia poder voltar lá!

Minato

Creio que a única notícia recente que me chamou a atenção foi o lançamento da segunda parte de Fantasian. Esse é um jogo que eu queria muito poder jogar mas, infelizmente, ele está preso no ecossistema da Apple. Deposito aqui minha esperança de um dia poder jogar esse RPG no PC ou alguma outra plataforma.

Fora isso, estou muito feliz com a estreia da Densetsu no YouTube. Espero que nossos leitores e seguidores assistam o vídeo e fiquem empolgados por mais!

Enfim, quanto a locais que eu gostaria de visitar no Japão… antigamente eu diria, sem pensar duas vezes, lugares óbvios para fãs de jogos e anime, como Akihabara. Embora esses ainda sejam lugares que definitivamente me interessam, hoje eu morro de amores ainda mais por cenários como os de Aoshima (a “Ilha dos Gatos”), Osaka, o Parque de Nara e o Sanrio Puroland em Tóquio.

Shin

Nessa semana, agora no finalzinho, tivemos a notícia sobre Castlevania: Grimoire of Souls retornando. Como fã da franquia, isso me deixa bem feliz, já que até o Symphony of the Night no Android eu fiz questão de comprar e fechar! Quem sabe isso até faça com que eu me inscreva no Apple Arcade? Só que não. 😂

Como um aspirante a jogador de jogos de luta, é sempre interessante ver os lançamentos do gênero. Essa semana pudemos ver o anúncio da próxima personagem de Granblue Fantasy Versus, Vira. Por coincidência, ou não, foi a personagem que ganhei ontem no gacha do jogo mobile.

Tai

A maior surpresa desta semana para mim foi a confirmação do Antonov em The King of Fighters XV e o novo time que se formou. Eu esperava que a Angel completasse o time do México com Ramon e King of Dinosaurs, mas a surpresa foi o chefe do KOF XIV com um novo visual. 😅

Respondendo a pergunta, existem alguns lugares que tenho interesse em visitar no Japão. Acho que mais recentemente eu diria Akihabara e Kabukichou, pois bem recentemente joguei Akiba’s Trip e Yakuza, que se passam nesses lugares, e adoraria compará-los com suas recriações virtuais.

Ralph

Semana bem morninha! O que mais me animou foi o anúncio de Touken Ranbu Musou. Como apreciador do gênero e da estética da série de samurai, ficarei de olho. Também sigo na esperança de um anúncio surpresa da tradução do remake de Tsukihime, que está cada vez mais próximo!

Lugar para visitar no Japão… essa é difícil por serem muitos, porém o primeiro que me vem à cabeça é a cidade de Numazu, palco da minha temporada preferida de Love Live!, Além de Kumadori, terra Natal de Eiichiro Oda, para ver as estátuas de bronze da “Tripulação do Chapéu de Palha”.


Até a próxima, pequenos lendários!

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
3
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Michi the Shiba Inu

Presidente - e também mascote o site - essa sou eu, Michi. Pois é, você não esperava que um shiba inu fosse o dono de tudo isso, não é mesmo? Eu sei, eu sempre surpreendo. 🐶
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~