O futuro está aqui | Weekly Densetsu #013

Semana de PlayStation Showcase e mais.


Logotipo Weekly DensetsuA Weekly Densetsu é uma coluna semanal onde a equipe da Densetsu Games dá uma olhada em tudo o que rolou durante a semana, compartilhando e comentando o que acharam mais interessante.


Esta semana, pudemos dar uma olhadinha em alguns dos títulos que estão vindo para PS5, adicionando à biblioteca de jogos do console next-gen. No “PlayStation Showcase” mais recente, foram destacados os empolgantes Gran Turismo 7, Forspoken e Ghostwire: Tokyo, além de outros títulos não japoneses que também deram o que falar.

Em adição a jogos futuros, também fomos agraciados com uma demo de Lost Judgment (no Japão) e datas de lançamento para Neptunia x Senran Kagura e The Adventure of Dai: A Hero’s Bonds. Além disso, a NIS America está fazendo a felicidade de fãs de RPGs antigos, trazendo de volta dois títulos clássicos da Nippon Ichi Software através de uma nova coletânea.

Outras notícias de destaque incluem:

Será que nossa equipe se empolgou com os anúncios do PlayStation Showcase? Vamos conversar com eles e aproveitar pra pergunta qual foi o primeiro console de cada um! Como sempre, também queremos saber de você, caro leitor, nos comentários!


Pensamentos da Equipe

Mio

O PlayStation Showcase ganhou um espacinho especial no meu coração essa semana. Tivemos tantos trailers incríveis que até fiquei preocupada se terei tempo para jogar tudo o que me interessou.

Forspoken está belíssimo e, embora não seja exatamente o tipo de gameplay que me agrada, certamente vou assistir o Shin jogar! Outro título que chamou a minha atenção foi Tchia. Achei tudo fofinho demais para deixar passar em branco. Animais bonitinhos, personagens super carismáticos, trilha sonora gostosa, enfim, com certeza vou me arriscar.

Além desses, como grande fã de terror japonês é claro que Ghostwire: Tokyo também teve um destaque ainda maior pra mim.

Por fim, demo de Lost Judgment é sempre bom, além, é claro, de ter sido a semana de lançamento de Life is Strange: True Colors. Não podia deixar de citar essa franquia maravilhosa, já que é uma das minhas favoritas e quero muito poder jogar o novo título da série.

Sobre o primeiro console, a minha aventura no universo dos jogos eletrônicos começou com um Super Nintendo com Donkey Kong Country 2: Diddy Kong’s Quest. Nem preciso falar o quão especiais esse jogo e sua trilha sonora são pra mim, né?

Minato

Desde o anúncio inicial na E3 2019 eu estou de olho e empolgado por Ghostwire: Tokyo, já que esse título traz uma das minhas temáticas favoritas da ficção; lendas japonesas. Ver mais do jogo no PlayStation Showcase só fortaleceu ainda essa empolgação e mal posso esperar pelo lançamento.

Além desse, devo desviar por um segundo dos jogos do Japão e despertar o meu lado nerd de histórias em quadrinhos. A Insomniac Games não apenas mostrou um pouquinho da continuação do incrível Marvel’s Spider-Man, que eu tiver o orgulho de platinar, mas também confirmou que está desenvolvendo um jogo do baixinho canadense mais bravo de todos: Wolverine!

Entre esses títulos da Insomniac, além de Marvel’s Guardians of the Galaxy da Square Enix e Marvel’s Midnight Suns da Firaxis, é um ótimo momento para ser fã de super-heróis e games. Claro, sem mencionar os jogos que ainda virão da “Distinta Concorrência”.

Enfim, quanto a primeiro console, lembro que o meu foi o pequeno Game Boy Advance que me acompanhava por todos os cantos, incluindo à noite, escondido, após desejar boa-noite à minha mãe. Depois do portátil, o PlayStation 1 se tornou o meu melhor amigo com jogos como Crash Bandicoot, MediEvil e Tekken 3.

Shin

Essa semana foi boa! Tivemos muitas notícias de jogos que parecem sensacionais no PlayStation Showcase e um deles foi Forspoken! Adorei a mistura de Assassin’s Creed com Harry Potter; com certeza se encaixa no estilo de jogo que eu curto e vou conferir assim que possível!

Dado a temática, ambientação e estilo de jogo, Ghostwire: Tokyo é outro título que estou bem ansioso para explorar! Utilizando figuras clássicas do folclore japonês e um pouco de terror, parece um prato cheio pra jogar sem piscar e, quem sabe, até tomar uns sustinhos pra refrescar no atual calor do Japão!

Gran Turismo é uma franquia que há muito tempo eu não jogo, mas que sempre morou em meu coração, já que na minha infância era um dos jogos que meu pai jogava comigo, e eu sempre perdia. Pretendo ainda comprar um volante e tentar a sorte, de preferência sem rodar na primeira curva! 🤣

Meu primeiro console que tenho lembrança foi o Mega Drive, mas eu me recordo de alguma das inúmeras cópias de Nintendinho em casa, nas quais eu jogava Arkhanoid e Mega Man. Fico muito triste que a Sega não tenha conseguido dar continuidade com os consoles, tendo em vista que até Dreamcast eu tive.

Tai

Essa semana tivemos o anúncio da data de lançamento de Gran Turismo 7, um jogo que me deixou bem animado. Fora dos anúncios, também tivemos o lançamento de Tales of Arise e Sonic Colors Ultimate, dois jogos bem esperados por mim! Em breve falarei um pouco mais sobre eles aqui na Den. 😉

Meu primeiro console foi um Saturn. Até hoje tenho um carinho especial por ele, já que me apresentou a grandes franquias que sou fã até hoje, além de me divertir bastante durante minha infância.

Ralph

Esta semana foi bem morna para mim. Não que não houve notícias interessante, apenas nada que me deixasse tão animado assim. No mais, fiquei feliz com o Roa no novo Melty, ele parece um personagem bem divertido.

Com relação ao primeiro console, assim que eu nasci meu pai comprou um Mega Drive, mas alguns anos depois conseguimos um PlayStation e mais alguns depois o PS2. Foi num período bem rápido na minha memória, mas com certeza esses foram os três que marcaram minha infância.


Até a próxima, pequenos lendários!

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Michi the Shiba Inu

Presidente - e também mascote o site - essa sou eu, Michi. Pois é, você não esperava que um shiba inu fosse o dono de tudo isso, não é mesmo? Eu sei, eu sempre surpreendo. 🐶
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~