Idas e vindas dos jogos | Weekly Densetsu #007

Novos jogos lançados, datas de lançamento, adiamentos e morte anunciada de mobage.


Logotipo Weekly DensetsuA Weekly Densetsu é uma coluna semanal onde a equipe da Densetsu Games dá uma olhada em tudo o que rolou durante a semana, compartilhando e comentando o que acharam mais interessante.


Esta semana os fãs de jogos japoneses foram agraciados com alguns anúncios para o ocidente. Entre eles, especialmente os títulos da querida IFI (Idea Factory International), como: Neptunia x Senran Kagura, Cupid Parasite e Mary Skelter Finale.

No entanto, não tivemos apenas boas notícias nos últimos dias, já que o tão aguardado Digimon Survive foi novamente adiado, dessa vez para o próximo ano. Não está sendo fácil para os fãs de jogos dos monstrinhos digitais.

Screenshot de Digimon Survive

De qualquer forma, as verdadeiras “idas e vindas dos jogos” acontecem no mundo dos games mobile, onde títulos têm lançamento e encerramento anunciados quase toda semana. Este mês, fãs da série Nier no ocidente finalmente puderam começar suas aventuras em Re[in]carnation, enquanto fãs de Mario receberam a notícia que Dr. Mario World irá para o submundo dos mobage.

Falando sobre lançamentos iminentes, não poderíamos deixar de lembrar que Fatal Frame: Maiden of Black Water finalmente possui uma data para chegar às suas novas plataformas. Não só ficamos sabendo que o jogo virá, adequadamente, durante o mês do terror, como também pudemos dar uma olhada em algumas das novidades que virão com ele.

Será que esta semana foi empolgante para nossa equipe? Bom, eu perguntei!


Pensamentos da Equipe

Mio

Como grande fã de Fatal Frame, é óbvio que finalmente receber uma data de lançamento para Maiden of Black Water foi o acontecimento mais legal da semana pra mim (mesmo esse sendo o jogo que menos gosto da franquia). Também fiquei feliz de ver a Amaterasu lindíssima em Monster Hunter Rise! A deusa segue firme e forte! ❤️

Minato

Bom ver que Fatal Frame: Maiden of Black Water finalmente tem data para retornar a novas plataformas. Espero que o relançamento do jogo seja um sucesso e incentive a Koei Tecmo/Nintendo a pelo menos trazer a trilogia original para consoles atuais e PC.

Fora isso, sigo chateado que ainda não tenho um Nintendo Switch para jogar Monster Hunter Rise e aproveitar a Amaterasu.

Shin

Semana sem grandes novidades para mim, pois nenhum desses jogos ou franquias são as que eu acompanho, mas confesso que fiquei triste com a notícia sobre Dr. Mario World. Eu cheguei a jogar um pouco e era até divertido, então não esperava um fim tão cedo!

Nier é uma série que me agrada muito em questão de gameplay, mas ao mesmo tempo ela não conseguiu me prender tanto assim. Cheguei até a fechar uma vez o Automata e pretendo ver os outros finais, então quem sabe até lá o jogo me cative mais e eu resolvo jogar os outros!

Fatal Frame: Maiden of Black Water me chamou a atenção por motivos óbvios (Mio). Mesmo sendo o jogo da franquia que ela tem mais desgosto, eu com certeza gostaria de jogar e ver como ficou! Joguei Fatal Frame II e me diverti bastante, então vou ficar de olho.

Tai

Esta semana, os fãs de Digimon receberam a notícia de que Survive foi mais uma vez adiado. Para um jogo com esse nome, é bem irônico que ele continue sendo adiado até os fins dos tempos.

Fatal Frame também recebeu sua data de lançamento. Se você achava esquisito as roupas da Nintendo nele, bem, que tal roupa da Ryza de Atelier? Parece que a Koei realmente quer colocar essa personagem em todo lugar.

Por fim, como fã de The King of Fighters, minhas expectativas foram quebradas essa semana com o anúncio de que a Athena é a última integrante da equipe da Mai e da Yuri. Eu não esperava que o “Team Women Fighters” ficaria de fora dessa edição do torneio, mas estou animado com as possibilidades de trio no futuro.

Ralph

Essa foi uma semana bem morninha pra mim, o que ajuda a dar a sensação do fim de férias, já que volto a estudar agora em agosto. No entanto, isso não quer dizer que ela foi simplesmente vazia.

Com o lançamento de NieR Re[in]carnation, percebi que o título realmente não é para mim e vou deixar ele passar, mesmo gostando bastante dos títulos principais da série. Estou no aguardo mesmo das próximas semanas, com o lançamento de Tsukihime cada vez mais próximo e a Tokyo Game Show quase dando as caras também.


Até a próxima, pequenos lendários!

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
1
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Michi the Shiba Inu

Presidente - e também mascote o site - essa sou eu, Michi. Pois é, você não esperava que um shiba inu fosse o dono de tudo isso, não é mesmo? Eu sei, eu sempre surpreendo. 🐶
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~