Pokémania! | Weekly Densetsu #010

Uma janela para o futuro próximo (ou tecnicamente o passado) do mundo Pokémon.


Logotipo Weekly DensetsuA Weekly Densetsu é uma coluna semanal onde a equipe da Densetsu Games dá uma olhada em tudo o que rolou durante a semana, compartilhando e comentando o que acharam mais interessante.


Com o programa “Pokémon Presents”, esta semana no mundo dos jogos japoneses não poderia ter sido marcada por outra coisa além dos populares monstrinhos de bolso, não é? Para os fãs da franquia, não foi lá grande surpresa que o evento trouxe a data de lançamento da versão mobile de Pokémon Unite e novos trailers para os remakes de Diamond & Pearl e o inédito Legends: Arceus.

Falando em Pokémon Unite, a Mio e o Shin, da Densetsu, ultimamente andam se aventurando pela arena do MOBA no nosso canal da Twitch. Se quiser assistir a jornada do casal para subir de ranking e/ou aparecer para bater um papo, dê uma olhada na nossa programação e siga o canal para ser notificado quando entrarmos ao vivo.

Captura de tela de live da Densetsu Games jogando Pokémon Unite

Agora, deixando Pokémon um pouco de lado, também tivemos outras notícias interessantes. Por exemplo, no reino dos jogos de luta, Guilty Gear Strive e Samurai Shodown confirmaram novos personagens que chegarão como DLC. Enquanto isso, NieR Re[in]carnation introduziu um modo PvP, permitindo que jogadores do RPG mobile finalmente se enfrentem com suas próprias equipes.

Finalmente, percebemos que a ILCA anda bem ocupada. Além de estar trabalhando em Pokémon: Brilliant Diamond & Shining Pearl e The Idolmaster: Starlit Season, a desenvolvedora também está se juntando ao time Project Aces da Bandai Namco para desenvolver um novo Ace Combat! Estamos muito curiosos para ver os frutos dessa parceria.

Olha só algumas outras notícias que fizeram ondas:

Enfim, como será que está a nossa equipe esta semana? Por qual jogo de Pokémon será que eles estão mais empolgados? Vamos dar uma olhada e, claro, sinta-se convidado para se juntar à conversa nos comentários!


Pensamentos da Equipe

Mio

Como alguém que tem perdido muito tempo em Pokémon Unite, confesso que fiquei bem empolgada com o novo vídeo liberado de Legends: Arceus. Fazia muito tempo que não me interessava pelos joguinhos dos monstrinhos de bolso — Unite tem ajudado a me trazer de volta pra franquia, mas com muitas ressalvas, é claro. Não consigo me prender nos jogos da série principal. Dito isso, Arceus está parecendo bem diferente, com mundo aberto e um cenário belíssimo, o que tem chamado bastante a minha atenção.

Tokimeki Memorial com vídeo de abertura liberado também me deixou bem feliz essa semana. Sou grande fã da série Girl’s Side e não vejo a hora de jogar o novo! Já faz tanto tempo que não sai um título pra essa série… Estou bem animada! Com certeza vou comprar! 😍

Minato

Já fazia um tempo que Pokémon não me deixava tão empolgado, especialmente falando sobre os títulos principais desenvolvidos pela Game Freak. Apesar de eu apreciar o carinho e cuidado que o estúdio sempre teve ao imaginar cada região, fazendo várias referência a diferentes locais do mundo real, faz tempo que sinto falta de uma mudança na velha fórmula. Entretanto, parece que Legends: Arceus preencherá esse vazio, nos levando de volta ao passado do mundo Pokémon, num cenário muito inspirado pelo antigo Japão — algo que meu amante interior de Okami e títulos semelhantes tem muito interesse.

Enfim, outro jogo que deu as caras esta semana e me chamou um pouco a atenção foi White Girl. Tenho quase certeza que serei o único da equipe a mencionar esse título, mas não pude deixar de ficar curioso por esse pequeno e simples card game que eu nem sabia que já estava disponível na Steam. Uma hora dessas eu definitivamente vou ter que dar uma conferida!

Shin

Esta semana já foi mais empolgante para mim! Teve anúncio de personagem novo no Guilty Gear Strive — a Jack-O, que tem uma jogabilidade bem interessante, colocando casinhas que dão respawn em minions –, além da participação de Baiken em Samurai Shodown, que particularmente eu acredito que combina muito com o estilo do jogo!

Sobre Pokémon, eu estou viciado no Unite para Switch e estou curioso para ver como será a versão mobile, ainda mais com o crossplay. Teve também o lançamento da Blissey no jogo, que já veio muito forte e tive a oportunidade de jogar com várias que sabiam jogar bem com ela! Os jogos novos do Pokémon no geral não me interessam, mas admito estar curioso por Arceus, que tem uma uma jogabilidade bem diferente dos jogos anteriores e uma temática oriental muito linda!

Tai

Bem, as notícias dessa semana me deixaram empolgado para o futuro de algumas franquias que gosto muito — mais especificamente, Pokémon e Ace Combat. Gostei do que vi dos remakes de Diamond & Pearl, mas estou um pouco preocupado com Legends: Arceus se tornar outro jogo similar a Breath of the Wild, com um mundo aberto sem nada para se fazer. Já em Ace Combat, a notícia de que a ILCA está trabalhando em um jogo novo me faz pensar que podemos ver um novo remake de algum título antigo, o que pode ser bem legal.

Por fim, gostei das roupas DLC de Tales of Arise, especialmente as da Nina Williams de Tekken 5. Sempre bom ver esse crossover.

Sobre qual jogo estou mais empolgado? É óbvio que minha escolha é Brilliant Diamond & Shining Pearl. A quarta geração de Pokémon é especial para mim e estou adorando tudo o que está sendo mostrado dele até o momento. Não vejo a hora de explorar Shinnoh de novo.

Ralph

Bem feliz que os novos jogos de Pokémon estão mais bonitos do que quando foram anunciados. Fica um pouco menos ridículo o preço que o consumidor terá que pagar. Dito isso, estou bem curioso com relação ao Legends: Arceus — está indo em uma direção experimental que a série estava precisando há muito tempo!


Até a próxima, pequenos lendários!

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Michi the Shiba Inu

Presidente - e também mascote o site - essa sou eu, Michi. Pois é, você não esperava que um shiba inu fosse o dono de tudo isso, não é mesmo? Eu sei, eu sempre surpreendo. 🐶
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~