Que venham os robôs! | Weekly Densetsu #005

Guerras robóticas no ocidente, anos 2000 retornando e mais.


Logotipo Weekly DensetsuA Weekly Densetsu é uma coluna semanal onde a equipe da Densetsu Games dá uma olhada em tudo o que rolou durante a semana, compartilhando e comentando o que acharam mais interessante.


Entre as notícias dessa semana, a que mais chocou os fãs de jogos japoneses certamente foi o anúncio de Super Robot Wars 30 para o ocidente! No passado recebemos alguns games spin-off da série e alguns dos principais até tiveram texto em inglês para o lançamento em regiões da Ásia, mas esta é a primeira vez que teremos oficialmente um título mainline no ocidente.

Agora, é sério que o jogo será lançado no ocidente apenas para PC através do Steam? Sim. Seria legal se fosse lançado também para Nintendo Switch como no Japão? Com certeza. Mas ei, é uma vitória e não estamos reclamando! Quem sabe em um futuro não tão distante, não é mesmo?

Screenshot de Super Robot Wars 30

Falando em franquias antigas retornando, esta semana a Square Enix esteve ocupada celebrando o aniversário de algumas de suas séries. Mais especificamente, ambos Fullmetal Alchemist e Final Fantasy X completaram seus 20 anos — e quem se sente velho é a gente, claro.

Enquanto a obra de Hiromu Arakawa receberá um jogo mobile, a décima “fantasia final” ganhou uma coluna especial de 30 páginas na edição mais recente da revista Famitsu. Nela, os desenvolvedores do aclamado RPG voltaram a prometer (para alguns, ameaçar) que ainda existe a possibilidade de um dia retornarem ao mundo de Spira com uma nova sequência após Final Fantasy X-2. Hmm….

Além dessas, vale mencionar outras notícias que também chamaram a atenção esta semana:

Vamos ver como está nossa equipe e o que mais mexeu com eles esta semana. Como sempre, você está convidado para se juntar à conversa através dos comentários!


Pensamentos da Equipe

Mio

Como grande fã de Fullmetal Alchemist e Final Fantasy X, fiquei bem feliz por ambas as franquias terem sido mencionadas essa semana, principalmente FMA com o anúncio do novo jogo mobile. Já a continuação de FFX sinceramente me assusta. Não curti FFX2 e não faço ideia do que esperar de um terceiro título, visto que a novel que procede o segundo jogo não é lá, er… muito boa.

Fiquei triste com o adiamento de Ghostwire: Tokyo, mas feliz com Bravely Default ganhando título mobile e Caligula 2 e The Cruel King and the Great Hero vindo ao ocidente (NIS, te amo).

Minato

Acho que o que mais chamou minha atenção essa semana foi a Square Enix mencionar novamente um possível “Final Fantasy X-3”, o que eu fico curioso pra ver como seria. Entretanto, prefiro que reusem temáticas semelhantes para algo novo — talvez em um “Final Fantasy XVII”.

Agora, fiquei chateado porém nada surpreso com o adiamento de Ghostwire: Tokyo. Já tem um tempo que estamos sem notícias desse jogo, então parecia bem improvável mesmo que ainda o veríamos lançado em 2021.

Shin

Essa semana para mim foi a dos mobage com os anúncios de Bravely Default: Brilliant Light e Fullmetal Alchemist Mobile. Fico feliz, já que estou jogando Bravely Second no Switch e FMA é um dos meus anime favoritos!

Ah, e confesso que fiquei chocado com a possibilidade de um “Final Fantasy X-3”. Já não basta FFX2? ☹

Tai

Essa semana tivemos alguns anúncios interessantes. Talvez o mais surpreendente seja que Super Robot Wars chegará ao ocidente. Não um spin-off, mas sim o título principal com os mecha de vários animes.

Fãs de Fullmetal Alchemist também receberam boas novas da série. Já sobre o “Final Fantasy X-3″… já não basta o FFX2 não, Square Enix?

Ralph

A notícia que mais me deixou feliz definitivamente foi a de Super Robot Wars 30. Sempre quis dar uma chance à série e agora tenho a oportunidade perfeita para isso! Bora botar esses mecha para funcionar!

Dito isso, não sei o que sentir sobre Fullmetal Alchemist Mobile. Não sou fã da franquia e imagino que será só mais um gacha, mas vamos ver.


Até a próxima, pequenos lendários!

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Michi the Shiba Inu

Presidente - e também mascote o site - essa sou eu, Michi. Pois é, você não esperava que um shiba inu fosse o dono de tudo isso, não é mesmo? Eu sei, eu sempre surpreendo. 🐶
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~