Final Fantasy X-3 ainda é uma possibilidade, afirma Square Enix

Estaria uma segunda sequência de FFX no horizonte?


Na mais recente edição da revista Famitsu, o aniversário de 20 anos do RPG Final Fantasy X foi destacado em uma coluna de 30 páginas. Nela, uma entrevista com os desenvolvedores Tetsuya Nomura e Motomu Toriyama discute brevemente a possibilidade de uma segunda sequência do jogo de 2001.

De acordo com Nomura, designer de personagens da obra original, Kazushige Nojima, responsável pelo roteiro, escreveu um esboço de como poderia ser a história de um “Final Fantasy X-3″. Foi a partir dessas ideias que nasceram materiais adicionais como o drama em áudio Final Fantasy X: Will e o livro Final Fantasy X-2.5.

Screenshot de Final Fantasy X

Assim, apesar do conceito não estar sendo desenvolvido no momento, ele parece existir em uma forma primitiva. Toyama, que serviu como diretor de eventos no RPG, diz que a possibilidade dessa sequência acontecer não é zero, mas a prioridade no momento está em Final Fantasy VII Remake.

Final Fantasy X foi lançado originalmente em 2001 para PlayStation 2, seguido por uma continuação com Final Fantasy X-2 em 2003. Ambos os títulos foram relançados e remasterizados para a coleção Final Fantasy X/X-2 HD Remaster que recebeu versões para PS4, Nintendo Switch, Xbox One, PS Vita, PlayStation 3 e PC (via Steam).

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
1
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.