Olimpíadas e monstros de duelo | Weekly Densetsu #006

Jogos Olímpicos, card games e futebol.


Logotipo Weekly DensetsuA Weekly Densetsu é uma coluna semanal onde a equipe da Densetsu Games dá uma olhada em tudo o que rolou durante a semana, compartilhando e comentando o que acharam mais interessante.


Querendo ou não, os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 finalmente começaram. Tal como na cerimônia de encerramento nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, fãs de games japoneses foram surpreendidos com uma bela homenagem.

Na abertura do evento que foi transmitida mundialmente ontem (23/07), fomos agraciados com canções de franquias lendárias dos games. Foram apresentadas músicas icônicas de Dragon Quest, Final Fantasy, Chrono Trigger, Kingdom Hearts, Nier, Tales, Ace Combat, Monster Hunter, Gradius e outras. Vale a pena notar que dessa lista, a Square Enix principalmente foi muito bem prestigiada.

Fotografia da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Fonte: The Japan Times

Antes da chegada das Olimpíadas, no entanto, a semana estava sendo praticamente dominada por notícias da Konami. Parte da razão foi o anúncio do novo título de futebol da empresa para 2021, eFootball. Diferente dos jogos anteriores da série Winning Eleven (ou PES), este novo será gratuito, focando no gameplay entre jogadores de plataformas diferentes. Será que vinga?

Além disso, a “pequena onda” também trouxe um presente para fãs de Yu-Gi-Oh!. Não apenas foi anunciado que o título mais recente da série virá ao ocidente, mas também foram revelados dois jogos completamente novos: o competitivo Master Duel, para múltiplas pataformas, e o inovador Cross Duel para dispositivos móveis. É um bom momento para ser fã do card game japonês.

Vale mencionar outras notícias que também chamaram a atenção esta semana:

Como de costume, queremos saber da nossa equipe o que eles acharam dessa semana bombástica de Olimpíadas. Também gostaríamos de ver você, leitor, se juntando à conversa nos comentários!

Pensamentos da Equipe


Mio

Por mais que eu não esteja super a favor das olimpíadas dada a atual situação do mundo, confesso que me emocionei com a abertura. Foi lindo ver várias músicas de jogos japoneses tocando enquanto os atletas entravam no estádio. ❤️

Com relação às notícias, essa não foi uma semana muito interessante pra mim, mas é sempre bom ter novidades sobre Lost Judgment. Shibito Magire também me deixou animada, já que adoro um jogo de terror.

Minato

Pra falar a verdade, eu tinha esquecido totalmente que esta semana teríamos o início das olimpíadas e acabei nem assistindo a cerimônia de abertura ao vivo. Não sou muito a favor da realização do evento devido à atual pandemia, mas fazer o quê, né? Dito isso, achei muito legal a homenagem aos jogos japoneses.

Sobre Yu-Gi-Oh!, eu ainda tento me empolgar com novidades da franquia. Master Duel parece bem próximo do que eu sempre quis e estou curioso para ver como será o tal do Cross Duel.

Enfim, Shinigami: Shibito Magire continua me deixando empolgado, mesmo que até agora só venho acompanhando a série Spirit Hunter de longe.

Shin

As notícias dessa semana foram um pouco mornas para mim, não teve muita coisa que me chamou a atenção. Para não dizer que não teve nada, como um amante de jogos de luta, fiquei feliz com o anúncio de um novo personagem jogável para Guilty Gear Strive. Por mais que eu esperava um personagem do elenco antigo da série, o Goldlewis me pareceu bem interessante e talvez eu até tente jogar um pouco com ele.

Ademais, eu não estava tão empolgado pelas olimpíadas por causa de toda a situação do Covid-19, mas acompanhei a abertura e alguns jogos enquanto fazia coisas de casa. Provavelmente será dessa forma que acompanharei o resto do evento. 😂

Tai

Esta foi a semana dos esportes! Tivemos o anúncio de que PES agora virou eFootball de vez e será gratuito, oferecendo atualizações anuais de times e outros aspectos do jogo, algo que eu gostaria de ver se tornando a norma em relação a games esportivos.

Além disso, tivemos as olimpíadas usando músicas de jogos do Japão, principalmente RPGs. Foi muito divertido e mostra como os japoneses se atentam às trilhas sonoras de games que encantam milhões pelo mundo. Teve até canção de Phantasy Star Universe! Eu não esperava por isso!! 🤣

Ralph

A Konami me surpreendeu com os anúncios de Yu-Gi-Oh! e estou muito feliz que o jogo baseado em Rush Duel virá ao ocidente. Só espero que esse título não acabe ficando apenas no Switch.

Quanto ao Master Duel, apesar desse também ter me chamado a atenção, já estou um pouco enjoado do formato, então acho que nem vou jogar. Dito isso, espero que seja um sucesso para incentivar a Bushiroad a reviver o Cardfight!! Online, que foi cancelado sem explicação após apenas um teste beta.

Sobre as olimpíadas, achei bonitas as homenagens, mas teria gostado ainda mais se tudo isso estivesse ocorrendo num período menos perigoso para todos os envolvido e com apoio da população.

Katsu

Gostei muito do que vi de Lost Judgment. As novidades que apresentaram no novo jogo casaram bem com todo o mundo da série.

A surpresa da semana foi o jogo disponibilizado na página inicial do Google. Sem perceber, perdi uns 15 minutos do meu horário de trabalho nele. 😅

Enfim, eu esperava mais da abertura dos Jogos Olímpicos, mas gostei do uso de canções de jogos japoneses.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
3
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Michi the Shiba Inu

Presidente - e também mascote o site - essa sou eu, Michi. Pois é, você não esperava que um shiba inu fosse o dono de tudo isso, não é mesmo? Eu sei, eu sempre surpreendo. 🐶
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~