Google homenageia as Olimpíadas de Tóquio 2020 com jogo especial

Uma aventura por ilha mágica.


Celebrando o início das olimpíadas Tóquio 2020, a Google lançou um novo doodle interativo que toma a forma de um jogo com gráficos pixelados. Intitulado Champion Island, a obra presta homenagem ao visual de games antigos típicos de SNES e a lendas do folclore japonês.

No controle de uma gata atleta chamada Lucky, jogadores devem se aventurar pela titular “Ilha dos Campeões” através de sete minigames esportivos e várias tarefas paralelas. O objetivo principal é derrotar todos os Campões de cada esporte e coletar sete pergaminhos sagrados, também sendo possível acumular pontos online para uma de quatro equipes.

Screenshot de Champion Island

Além dos gráficos retro, o jogo também traz algumas cenas animadas criadas pelo estúdio japonês Studio 4ºC, conhecido por seu trabalho em anime e outros games. Títulos animados pela empresa incluem Rogue Galaxy, Catherine e Tokyo Mirage Sessions ♯FE.

Champions Island pode ser jogado gratuitamente na página inicial do Google no lugar do logotipo do site. A 32ª Olimpíada ocorre este ano em Tóquio entre 23 de julho até o dia 8 de agosto no Estádio Nacional do Japão.

Confira abaixo um vídeo mostrando os bastidores do jogo:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
11
amei
haha haha
5
haha
meh... meh...
2
meh...
eita! eita!
2
eita!
quê? quê?
3
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~