Um “oléd” nas expectativas | Weekly Densetsu #004

Versões atualizadas de consoles e jogos, novo RPG da Gust e palcos para os reis lutadores.


Logotipo Weekly DensetsuA Weekly Densetsu é uma coluna semanal onde a equipe da Densetsu Games dá uma olhada em tudo o que rolou durante a semana, compartilhando e comentando o que acharam mais interessante.


No que era pra ser uma semana calma, sem grandes anúncios, a Nintendo surgiu das sombras para finalmente revelar seu há tempos especulado Nintendo Switch “Pro”. Entretanto, dando um olé nas expectativas de muitos, o que realmente foi anunciado foi algo… digamos, menos propício.

O que a Nintendo anunciou foi o Switch OLED Model, uma versão atualizada de seu popular console híbrido com a principal novidade sendo uma tela levemente maior e mais nítida. Outras novidades como um suporte largo ajustável para o console no modo “tabletop” e uma entrada LAN também chamam atenção de alguns, mas no mais é só isso.

Nem precisamos dizer que aqueles que seguiam fielmente os rumores e esperavam por essencialmente um novo console mais avançado acabaram se decepcionando, né? No geral, apesar de bonito, o tal modelo OLED acabou deixando muitos sem saber o que pensar, especialmente quem possui um Switch.

Expectativa vs. realidade

Mas fora isso, o que mais de notável tivemos? Bom, falando em versões atualizadas, o Death Stranding para PlayStation 5 deu as caras numa apresentação “State of Play” mostrando suas novidades, que incluem até mesmo corrida de carros! Ademais, a sequência de Blue Reflection apareceu com seus primeiros detalhes e The King of Fighters XV finalmente confirmou suas plataformas.

Dito isso, queremos saber de você e da nossa equipe: o que acharam dos anúncios recentes, especialmente em relação ao Nintendo Switch OLED? Esperavam mais um “Pro”, ou estão felizes com algo que não deixará o modelo original tão no passado? Leitor, como sempre, você está convidado a se juntar à conversa nos comentários e conferir as opiniões do nosso time abaixo:


Pensamentos da Equipe

Mio

A melhor notícia da semana pra mim foi definitivamente o novo trailer de Lost Judgment. Eu sou uma grande fã do Kimura Takuya (ator que interpreta o Yagami) desde criança e estou bem empolgada para vê-lo em mais um jogo de videogame. Também fiquei feliz com o anúncio de Danganronpa Decadence, é uma franquia que sempre quis jogar e quem sabe agora seja a hora.

Com relação ao Switch, confesso que uma entrada LAN teria sido bem mais útil no modelo inicial do console, não quatro anos depois. Mas enfim.

Minato

Sobre o Switch OLED, eu não tive sentimentos fortes pra nenhum lado. Eu acho que é uma opção interessante para quem ainda não adquiriu o console, mas não consigo imaginar que ele seja lá muito atraente para aqueles que já têm o modelo original. Dito isso, ao menos em questão de estética ele está muito bonito!

No mais, eu acho que sou o único da equipe que está interessado naquele jogo de terror surreal, GoHome. Não o conhecia e agora estou pensando em dar uma olhada na versão para PC.

Tai

O anúncio do Switch OLED certamente foi o que mais causou burburinho essa semana. Eu estou feliz que ele é apenas uma revisão de modelo e não uma versão nova que torna o original obsoleto. Donos do Switch de 2017, fiquem felizes! Não precisaremos comprar um novo.

Ralph

Como já diz o ditado, “em time que está ganhando não se mexe”, e foi exatamente isso que a Nintendo fez com relação ao novo modelo do Switch. Essa decisão faz sentido, afinal o console é um dos mais lucrativos da história da empresa e não seria uma jogada interessante torná-lo obsoleto numa época de crescimento de vendas. Espero que com isso o modelo atual fique mais barato, e quem sabe eu finalmente compre um…

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
3
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Michi the Shiba Inu

Presidente - e também mascote o site - essa sou eu, Michi. Pois é, você não esperava que um shiba inu fosse o dono de tudo isso, não é mesmo? Eu sei, eu sempre surpreendo. 🐶
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~