Mobage no grau! | Weekly Densetsu #003

Jogo mobile pra todo lado!


Logotipo Weekly DensetsuA Weekly Densetsu é uma coluna semanal onde a equipe da Densetsu Games dá uma olhada em tudo o que rolou durante a semana, compartilhando e comentando o que acharam mais interessante.


Sem grandes anúncios, esta última semana foi dominada pelos jogos mobile (também conhecidos como mobage). Primeiramente, não podemos deixar de notar que o dia 30 de junho foi o aniversário de 11 anos da gigantesca franquia Love Live!.

Como presente para os fãs, a versão global de um dos títulos principais da série passará a receber atualizações importantes em sincronia com o servidor japonês. Essa é uma notícia incrível, já que, na maioria dos jogos mobile, jogadores no ocidente têm que se contentar em esperar semanas, meses e até anos por conteúdos que já saíram no Japão.

Arte de Love Live! School Idol Festival All Stars

Ainda no mundo dos mobage, franquias compostas primariamente por jogos para consoles continuam recebendo suas conversões e spin-offs mobile. Os mais novos exemplos são NieR Re[in]carnation, cujo a versão global finalmente tem data de lançamento, e a série Mana, que receberá não apenas um, mas dois títulos para dispositivos móveis.

Finalmente, fantasyticamente, como anunciado na E3 2021, os Final Fantasy 2D clássicos retornarão com remasters para PC e smartphones. Os primeiros três já têm data para chegar, enquanto o restante aparentemente chegará um pouquinho mais tarde. Aliás, nada a ver com mobage, mas vale mencionar também que AI: The Somnium File terá uma continuação. 😁

Enfim, vamos ver o que os nossa querida equipe editorial tem a dizer sobre as notícias desta 26ª semana de 2021 e qual a relação deles com joguinhos mobile. Claro, como sempre, convidamos você, leitor, para deixar seus próprios pensamentos nos comentários!


Pensamentos da Equipe

Mio

Confesso que essa semana não foi lá muito interessante pra mim, visto que não sou uma grande entusiasta de títulos mobage. Ainda assim, curti o anúncio dos remasters de Final Fantasy clássicos para dispositivos móveis e PC. Estou curiosa para saber que novidades são essas que serão adicionadas aos jogos.

Além disso, como alguém que jogou muita visual novel otome na adolescência, não posso deixar de mencionar o anúncio do novo OVA de Hakuoki. Nem preciso falar que vou assistir, né?

Shin

Fiquei curioso para saber como vão ficar os remaster de Final Fantasy. Muitos jogos antigos acabam se mostrando lentos demais, então uma boa adaptação seria sensacional!

Quem me conhece sabe que estou sempre em busca de jogos mobile, já que eles me dão a liberdade de jogar em qualquer momento e lugar. No geral prefiro aqueles de jogabilidade simples e bem casuais, mas também já me diverti bastante com títulos mais competitivos e multiplayer!

Tai

Essa semana tivemos boas notícias para os amantes dos jogos japoneses, principalmente fãs da Square Enix, com os anúncios da série Mana e os novos relançamentos de Final Fantasy, algo que me deixou bravo por que eu queria esses novos jogos no Switch e não dispositivos móveis.

Não sou muito de jogar jogos mobiles, apesar de te Pokémon Go e Football Manager. 😅

Ralph

Esta semana foi um marco importante para uma de minha franquias favoritas: Love Live!. Além de ser algo que sempre me alegra e dá forças para seguir em frente, foi o que fez com que eu me aproximasse de uma das minhas melhores amizades.
VIDA LONGA ÀS RAINHAS!

Também não podemos deixar de mencionar que esta é uma época propícia para novos títulos mobage, mas, como jogador assíduo de quatro jogos diferentes do gênero, acho que não será agora que começarei outro. Dito isso, darei uma chance a NieR Re[in]carnation.


Até a próxima, pequenos lendários!

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
4
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Michi the Shiba Inu

Presidente - e também mascote o site - essa sou eu, Michi. Pois é, você não esperava que um shiba inu fosse o dono de tudo isso, não é mesmo? Eu sei, eu sempre surpreendo. 🐶
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~