E3 2022 será apenas digital devido à pandemia de COVID-19

Evento mais uma vez abandona presença física.


Em seu segundo ano consecutivo, a E3, um dos maiores eventos de videogames do mundo, será sedeada apenas digitalmente, anunciou a organizadora Entertainment Software Association (ESA). Tal como em 2021, a decisão de não realizar a feira presencialmente veio, mais uma vez, por conta da recorrente pandemia de COVID-19. As datas para o evento ainda devem ser divulgadas.

Em pronunciamento ao portal VentureBeat, a ESA afirmou que, mesmo com as restrições, está empolgada pelo evento de 2022, que terá mais detalhes anunciados em breve. Mike Futter, editor da Game Informer, reporta que a associação já havia abandonado seus planos de um evento presencial em novembro de 2021, devido ao feedback negativo de sua última edição.

Nos últimos anos, produtoras e desenvolvedoras cada vez mais andam preferindo organizar seus próprios eventos digitais para anunciar seus novos jogos. Isso é algo que já ocorre há anos com as gigantes Nintendo e Sony e, como Futter aponta, outras empresas também “aprenderam que não precisam pagar taxas exorbitantes à [ESA] para alcançar a imprensa e consumidores”.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~