“Final Fantasy XIV Fan Festival” americano é cancelado


O evento anual “Final Fantasy XIV Fan Festival”, que aconteceria no dia 6 de novembro de 2020 em San Diego nos Estados Unidos, foi cancelado pela Square Enix como uma ação preventiva à COVID-19. O anúncio foi feito pelo produtor do jogo, Naoki Yoshida.

Diversas medidas para se adequar à situação atual foram feitas, entretanto, o time percebeu que não conseguiria garantir a segurança do público e dos funcionários envolvidos no evento. Assim, o cancelamento foi a única opção restante. O produtor pediu desculpas pelo inconveniente e espera que os fãs possam entender a situação.

Ademais, os outros eventos que acontecerão ao redor do mundo seguem com seus planos normais. Dessa forma, além de um show em solo americano, a companhia ainda planeja um festival no Japão em dezembro de 2020 e outro na Europa em fevereiro de 2021.

Final Fantasy XIV Festival Moogle

Essa não foi a única forma que a pandemia afetou os planos da Square Enix em relação a Final Fantasy XIV. Anteriormente, o pacote de atualizações 5.3, com lançamento previsto para o dia 16 de junho, foi adiado para uma data indeterminada. De acordo com Yoshida, a produção do conteúdo estaria próxima dos 90% de completude no momento desta notícia.

Final Fantasy XIV está disponível para PlayStation 4 e PC. O game funciona com um serviço de assinatura mensal e tem sua jogabilidade completamente online, sendo o MMORPG mais recente da conhecida franquia.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Erick Figueiredo

Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.