Desenvolvimento de Final Fantasy XVI sofre atrasos

Mais informações sobre o título virão no outono.


Por meio do perfil oficial de Final Fantasy XVI no Twitter, Naoki Yoshida revelou novas informações sobre o desenvolvimento do tão aguardado RPG de ação da Square Enix. De acordo com o produtor, o trabalho no título anda enfrentando alguns problemas devido à recorrente pandemia de COVID-19, o que acabou adiando a produção em quase meio ano.

Por medidas de segurança, o desenvolvimento de FFXVI foi descentralizado, permitindo que a equipe trabalhe de casa. Isso dificultou a comunicação entre parceiros terceirizados e o escritório da Square Enix em Tóquio e levou ao atraso e até cancelamento de entregas de elementos do jogo.

Screenshot de Final Fantasy XVI

Entretanto, Yoshida assegura que passou grande parte de 2021 lidando com essas complicações e as coisas devem melhorar com a virada do ano. Assim, a equipe poderá focar mais em polir vários todos os aspectos do jogo, melhorando e otimizando seus recursos gráficos e refinando a jogabilidade.

Final Fantasy XVI está em desenvolvimento para PlayStation 5, ainda sem previsão de lançamento. Em sua mensagem, o produtor promete que novidades sobre o título serão divulgados entre março e junho de 2022.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~