HOME > Nintendo > Bloodstained: Ritual of the Night é adiado para 2019; Versão para Vita cancelada

Bloodstained: Ritual of the Night é adiado para 2019; Versão para Vita cancelada

Screenshot de Bloodstained: Ritual of the Night

Bloodstained: Ritual of the Night, o novo sucessor espiritual da série Castlevania, teve uma campanha de sucesso no Kickstarter em 2015, e originalmente estava previsto para lançamento em 2017, sendo mais tarde adiado para a primeira metade de 2018. Segundo o diretor Koji Igarashi e a distribuidora 505 Games, esse não será mais o caso.

Conforme foi anunciado na página do jogo no Kickstarter, a razão para o título ser adiado é que os desenvolvedores decidiram arrumar mais tempo para melhorar sua qualidade após todo o feedback recebido de usuários que jogaram o teste beta.

A notícia pode ser triste, mas até que previsível considerando que já estamos um tanto além da metade do ano e nenhuma notícia sobre o lançamento do jogo havia sido divulgada. No entanto, essa não é a única novidade que vem para chatear quem estava empolgado:

O segundo anúncio feito no Kickstarter é do cancelamento da versão para PlayStation Vita, a segunda versão do jogo cancelada após a versão para Wii U. O diretor disse o seguinte sobre a decisão:

“Esta decisão é mais devido aos planos da Sony em descontinuar o console Vita, encerrando a produção de cópias físicas e parando certas funções de suporte de loja online.

Isso é extremamente infortúnio, mas como resultado, não estaremos lançando o jogo para o Vita. Quanto aos apoiadores que encomendaram a versão para PS Vita do jogo, vocês poderão escolher outra plataforma ou requisitar um reembolso.

Esse processo deve ser executado através de um e-mail que será enviado pela Fangamer. Pode ser problemático, mas por favor tenham certeza de responder e fazer as mudanças. (…)

Nós sinceramente pedimos desculpas por qualquer inconveniência ou desapontamento, mas fiquem tranquilos sabendo que estamos trabalhando mais do que nunca para lançar o jogo que nós todos fizemos acontecer juntos, por favor aguentem conosco somente um pouco mais e eu lhes agradeço pelo apoio contínuo.”

Bloodstained: Ritual of the Night segue sem uma data de lançamento concreta para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, e PC. Uma spin-off intitulada Bloodstained: Curse of the Moon foi lançada em maio deste ano para PS4, PS Vita, Nintendo 3DS, Switch, Xbox One, e PC via Steam.

Dê uma olhada em um novo vídeo com o diretor Koji Igarashi anunciando o adiamento e cancelamento da versão para Vita abaixo:

 

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.