HOME > Outros > Diretor de Dragon Quest Builders estabelece novo estúdio da Type-Moon

Diretor de Dragon Quest Builders estabelece novo estúdio da Type-Moon

Logotipo da Type-Moon Studio BB

Kazuya Niinou, diretor mais conhecido pela série Dragon Quest Builders que anunciou sua saída da Square Enix recentemente, parece ter encontrado sua nova casa na Type-Moon, mais especificamente em um novo estúdio da empresa chamado Type-Moon Studio BB.

A desenvolvedora fundada pela dupla Takashi Takeuchi e Kinoko Nasu é famosa entre os fãs de visual novels por ter criado séries populares como Tsukihime Fate. Com o novo estúdio, que já possui um site oficial, o objetivo é trabalhar com muitos criadores, incluindo Takeuchi e Nasu, e distribuidoras para a criação de diversos jogos.

Segundo Niinou, “o Studio BB conta com um plano de desenvolvimento de dois pilares: jogos 3D de escala média a grande desenvolvidos em cooperação com desenvolvedoras externas e jogos menores em 2D feitos internamente”.

Como um estúdio recém estabelecido, a Type-Moon Studio BB está atualmente com vagas abertas para programadores, artistas, designers e planejadores.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.