Diretor da série Dragon Quest Builders deixa a Square Enix

Após uma trajetória de sucesso na Square Enix, o diretor da série Dragon Quest Builders, Kazuya Nino anunciou sua saída da empresa japonesa.


Kazuya Nino, diretor da série de jogos Dragon Quest Builders, anunciou sua saída da Square Enix na última quinta-feira (22/8).

Apesar de não ser um nome tão conhecido no ocidente, o currículo de Kazuya reúne diversos trabalhos importantes incluindo uma passagem pela Atlus antes de fazer parte da Square Enix. Dentre os muitos jogos nos quais o profissional trabalhou estão Etrian Odyssey, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn e o título mais recente da série spin-off, Dragon Quest Builders 2, lançado em julho desse ano.

Dragon-Quest-Builders-Nino

Em uma série de tweets em seu perfil na rede social, o diretor fez questão de contar aos interessados que já tem planos para o futuro e que revelaria mais informações sobre seus próximos trabalhos na semana seguinte. Kazuya também agradeceu alguns colegas de equipe da Square Enix como Naoki Yoshida (Final Fantasy XIV), Noriyoshi Fujimoto (Dragon Quest) e Takuma Shiraishi (Dragon Quest XI).

Segundo o agora ex-diretor da Square Enix, sua saída será em busca de um ambiente de trabalho que ofereça um ciclo de desenvolvimento diferente do que o deixou acostumado na empresa onde trabalhou por cerca de 7 anos. Apesar de não compor mais o quadro de funcionários da Square Enix, Kazuya Nino continuará atuando como consultor externo de Dragon Quest Builders 2 enquanto o jogo precisar de suporte da equipe de desenvolvimento.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan Cavalcanti

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.