HOME > PlayStation > Versão de Phantasy Star Online 2 para Vita será encerrada em agosto

Versão de Phantasy Star Online 2 para Vita será encerrada em agosto

A Sega anunciou que a versão de Phantasy Star Online 2 para PlayStation Vita terá seu serviço encerrado no dia 19 de agosto deste ano.

O portátil recebeu o jogo em 2013, um ano após o lançamento original da versão para PC. Segundo a Sega, manter o suporte de um console que não está mais sendo produzido pode se provar uma tarefa difícil. Sendo assim, foi decidido que o encerramento desses serviços seria a melhor opção.

No entanto, a empresa do Sonic afirma que o fim da versão para Vita significa que atualizações ainda melhores não precisarão ser ajustadas para um hardware mais ultrapassado. A notícia também pode vir como um alívio para a comunidade de jogadores, da qual grande parte acreditava que a edição portátil impedia o avanço do título em suas outras iterações.

Screenshot de Phantasy Star Online 2 no PS Vita

Por fim, a companhia anunciou que realizará uma campanha recompensando qualquer jogador que tenha jogado no portátil. Nas outras plataformas do MMORPG, esses usuários receberão pontos SG e AC adicionais.

Phantasy Star Online 2 se encontra disponível no Japão para PC, PS Vita (por enquanto), PlayStation 4 e Nintendo Switch. No ocidente, o jogo será lançado para Xbox One e PC via Windows 10 e Steam.

Confira aqui o nosso guia especial para novatos que pretendem se aventurar pela futura versão ocidental, atualmente em fase de testes.

Compartilhe:
Tai
Tai
Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.