HOME > Outros > Kenichiro Takaki, produtor de Senran Kagura, deixa a Marvelous

Kenichiro Takaki, produtor de Senran Kagura, deixa a Marvelous

A nova edição da revista Weekly Famitsu revela que Kenichiro Takaki, o produtor da popular série Senran Kagura, conhecido pelo apelido “produtor dos peitões”, deixou a Marvelous, empresa responsável pelos títulos de Takaki lançados por sua subdivisão, a Honey Parade Games, incluindo o recém controverso Senran Kagura.

As controvérsias em relação à franquia começaram a surgir quando a Sony Interactive Entertainment, proprietária das plataformas de marca PlayStation, passou a reforçar regulamentações em relação a conteúdo sexualmente sugestivo em jogos japoneses, algo que foi desencadeado pelo banimento do jogo Omega Labyrinth Z da D3 Publisher em múltiplos países e pelas recorrentes tentativas das Nações Unidas de repelir “desenhos” de personagens “loli”, “shota” e que no geral aparentam ser pessoas menores de idade. Essas novas regras afetaram um título passado e um futuro de Senran Kagura, uma franquia conhecida principalmente por suas personagens femininas sensuais.

Em entrevista com a Famitsu, Takaki confirma que seu maior motivo para ter deixado a empresa foram essas restrições que ele sente que são injustas, considerando que muitas pessoas gostam desse tipo de conteúdo apesar de ser criticado com frequência. O produtor acredita que foram jogos desse tipo que ajudaram a fortalecer a industria de videogames no país e aceita regulações destinadas a proteger gêneros escopos e gêneros específicos, mas acha que essa nova tendência terá um efeito nada agradável.

Scan da revista Weekly Famitsu

Apesar de sua saída, Takaki ainda irá terminar seu trabalho em Senran Kagura 7EVEN, o próximo título principal da série, deixando que a Marvelous faça os ajustes necessários para que o jogo seja lançado. Adicionalmente, o “produtor dos peitões” continue envolvido em projeto multimídia com a Marvelous envolvendo um jogo e anime não relacionado à sua amada franquia.

A nova segunda casa de Kenichiro Takaki será a Cygames, com a qual ele já começou a trabalhar em seu novo projeto que, segundo ele, fará as pessoa dizerem “ele fez algo incrível mesmo sendo o produtor dos peitões”. Ele permanecerá fiel ao seu jeito de ser, mesmo que seu trabalho ou título mude, e continuará sendo um fã de games de coração, contando piadas sujas e fazendo comentários irresponsáveis enquanto se dedica a desenvolver jogos.

Senran Kagura 7EVEN está sendo desenvolvido exclusivamente para o PS4 e ainda não possui previsão de lançamento.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.