Story of Seasons e Rune Factory têm novos jogos ao horizonte

Estamos pirando com os jogos de fazendinha!


Nessa última quinta-feira (25/5), a produtora e desenvolvedora Marvelous teve algumas novidades para o mundo dos jogos japoneses através de uma live oficial. Em especial, a empresa trouxe boas novas para empolgar fãs de jogos de fazenda, mais especificamente da franquia Story of Seasons (antiga Harvest Moon) e sua spin-off, Rune Factory.

Confira abaixo os quatro novos jogos anunciados para ambas as séries:

Story of Seasons

Próximo Story of Seasons principal

É claro, o anúncio de um novo Story of Seasons tradicional não poderia passar batido. Entretanto, parece que ainda é cedo para falar desse game, então a Marvelous se limitou apenas a mostrar um pouco do cenário do título mudando com as estações.

Não sabemos ainda que novidades o novo SoS trará, mas o produtor Hikaru Nakano já deixou claro que desta vez a equipe está fazendo um esforço extra no departamento visual do jogo. Sendo assim, espera-se que a obra represente uma evolução gráfica significante para a série.

Story of Seasons multijogador

Embora títulos anteriores da franquia já tenham introduzido algumas funcionalidades multijogador, nenhum de fato apostou nessa ideia como foco. Agora, isso está prestes a mudar com um novo Story of Seasons completamente dedicado à jogatina entre amigos.

Infelizmente, nada além de algumas artes conceituais foram mostradas durante a apresentação, mas já estamos extremamente empolgados para ver no que isso vai dar. Fãs por muito tempo imploram pela opção de jogar com amigos em um game da série e a Marvelous, pelo jeito, esteve ouvindo.

Rune Factory

Rune Factory 6

O novo Rune Factory numerado levará jogadores a Adonea, um novo continente na série com muitas aventuras aguardando jogadores, e… é isso! Sério. Presumimos que, tal como os dois novos Story of Seasons, ainda é cedo para falar sobre RF6, e a Marvelous está preferindo guardar alguns detalhes para mais tarde.

Vale notar que muitos fãs estão ansiosos pela direção de Rune Factory… só que não pelos melhores motivos. Atualmente encarando uma nota agregada de 6/10 entre a crítica e usuários no Metacritic, o título mais recente da série não foi lá super bem recebido, com muitos jogadores na Internet dizendo que gostariam de ver o próximo jogo se inspirando mais nos quatro primeiros, A pressão tá aí pro sexto…

Project Dragon

Este possivelmente foi o anúncio mais surpreendente do evento para muitos. Ao decorrer da série Rune Factory, nos deparamos algumas vezes com personagens que vieram de terras distantes no oriente, estas geralmente vestindo roupas inspiradas por culturas asiáticas. Agora, em Project Dragon, finalmente teremos a chance de conhecer essa região.

Ao que tudo indica, pelo vídeo divulgado, teremos um Rune Factory bem diferente com esta nova spin-off. Com vastos campos abertos e um sistema de combate fluido envolvendo espadas e arcos, é quase inevitável não comparar a jogabilidade mostrada à de Genshin Impact ou dos últimos títulos da franquia The Legend of Zelda.

Apesar da fácil comparação, ao menos da minha parte, isso definitivamente não parece ser um sinal negativo. Muito pelo contrário, estou é empolgado para ver como a Marvelous utilizará alguns desses elementos semelhantes à desses outros jogos de peso e curioso para ver como irão misturar com as tradicionais mecânicas de simulação de vida e fazenda da série.

Enfim, apesar de tantos anúncios, por ora não sabemos quando veremos qualquer um desses quatro títulos, nem sequer em quais plataformas. Ambas as séries Story of Seasons e Rune Factory são tradicionalmente lançadas para consoles da Nintendo, então parece ser uma aposta segura dizer que veremos esses jogos pelo menos no Switch. Ainda assim, nada confirmado até o momento.

Confira abaixo a recente live da Marvelous na íntegra, com a parte sobre os jogos de fazendinha vindo entre 14:51 e 27:00:


Compartilhe:

Like it? Share with your friends!

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.