HOME > PlayStation > Senran Kagura 7EVEN está sendo completamente repensado devido a regulações sobre conteúdo sexual

Senran Kagura 7EVEN está sendo completamente repensado devido a regulações sobre conteúdo sexual

Em 2018, jogos com conteúdo sexualmente sugestivo sendo lançados para plataformas da Sony começaram a sofrer formas adicionais de censura após Omega Labyrinth Z ter sido banido em múltiplos países e, consequentemente, cancelado para o ocidente. O produtor da franquia Senran Kagura, Kenichiro Takaki, já havia dito que essas novas regulações estavam afetando seu próximo jogo, Senran Kagura 7EVEN, e agora uma nova entrevista com o site Inside Games revela um pouco mais sobre o quanto está afetando.

Durante a entrevista, Takaki diz que essa nova tendência de regulações não se encontra somente nos consoles da marca PlayStation e que isso irá, aos poucos, se espalhar por todo o mundo para todas as plataformas. Infelizmente para Takaki e sua equipe da Honey Parade Games, essa tendência chegou mais cedo do que pensavam e agora estão preocupados sobre o que fazer com 7EVEN.

Modelo WIP de Asuka em Senran Kagura 7EVENO produtor diz que, devido à situação atual, é impossível continuar com as ideias originais que eles tinham para o novo jogo, e portanto ele está reconsiderando tudo sobre o título futuro. Quando perguntado se seria possível lançar duas versões do jogo para diferentes faixas etárias, de forma semelhante ao que a Capcom faz ultimamente com a franquia Resident Evil, Takaki respondeu que isso seria difícil e que não está pensando em fazer isso.

Finalmente, o entrevistador pergunta se seria possível a série passar a focar mais em lançamentos para PC, considerando que a plataforma é mais “relaxada” sobre essas questões sexuais se comparado à Sony. Segundo Takaki, apesar de ele achar que seria difícil fazer jogos somente para PC, isso não é impossível, especialmente considerando o gênero e a natureza de nicho da franquia.

Senran Kagura 7EVEN está sendo desenvolvido exclusivamente para o PlayStation 4 e ainda não possui uma previsão de lançamento.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.