HOME > PlayStation > Lançamento de Omega Labyrinth Z para o ocidente é cancelado

Lançamento de Omega Labyrinth Z para o ocidente é cancelado

Screenshot de Omega Labyrinth z

Após ter sido banido de cinco países (Reino Unido, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda), a distribuidora PQube anunciou que não irá mais lançar o RPG Omega Labyrinth Z da D3 Publisher em regiões da América e Europa, fazendo do jogo um exclusivo asiático.

Em nota, a distribuidora afirmou:

A PQube luta para lançar conteúdo japonês para seus fãs o mais próximo possível do original. No caso de Omega Labyrinth Z, apesar da PQube ter trabalhado com todas as entidades relevantes de classificação etária em seus respectivos territórios, a PQube deve respeitavelmente obedecer aos desejos da dona da plataforma e logo desistiu de qualquer plano futuro de um lançamento europeu ou norte-americano para o PS4 e PS Vita.

Este anúncio vem como uma noticia infeliz para todos os fãs e localizadores que trabalharam no título.

O motivo para o jogo ter sido banido se dá por conta de seu pesado conteúdo “fanservice” que inclui mecânica onde jogadores devem coletar poder para aumentar os seios das personagens, tocar em partes do corpo de suas personagens femininas para “treiná-las”, e outra onde devem usar seus seios para esfregar objetos fálicos. A aparência jovem dessas personagens com traços de “anime” podem deixar sua idade ambígua, o que torna isso um assunto delicado.

Omega Labyrinth Z foi lançado para PlayStation 4 e PS Vita no Japão em julho de 2017.

Dê uma olhada no trailer do jogo abaixo, e mais detalhes aqui.

 

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.