HOME > Nintendo > Novos detalhes sobre a história e as mecânicas de Fire Emblem: Three Houses

Novos detalhes sobre a história e as mecânicas de Fire Emblem: Three Houses

Screenshot de Fire Emblem: Three Houses

A revista japonesa Famitsu dedicou uma seção de suas páginas para trazer novidades sobre a história e algumas mecânicas de Fire Emblem: Three Houses.

Falamos sobre outros detalhes do game aqui e também trouxemos notícias sobre os protagonistas e alguns personagens secundários revelados até agora, caso queira saber mais sobre o novo jogo da franquia sugerimos que dê uma olhada em tudo isso.

Segue abaixo as novidades:

Brasões

Alguns personagens possuem brasões que determinam sua posição social e alguns atributos de batalha. Até mesmo o jogador possui um brasão que é desconhecido para todos e está misteriosamente presente nas roupas de Sothis.

Os efeitos dados pelo brasão misterioso são um bônus de experiência para si mesmo e para as unidades adjacentes no campo de batalha.

Screenshot de Fire Emblem: Three Houses

Os três líderes das casas de Garreg Mach também possuem seus respectivos brasões com os mesmos efeitos do brasão do protagonista:

Brasão de Fire Emblem: Three HousesBrasão de Seiros — Edelgard,
proveniente do divino Seiros.

Brasão de Fire Emblem: Three Houses

Brasão de Blaiddyd — Dimitri,
originário de um dos dez grandes de Fódlan, Blaiddyd.

Brasão de Fire Emblem: Three Houses

Brasão de Riegan — Claude,
herdado de um dos dez grandes de Fódlan, Riegan.

Outros personagens secundários dos quais falamos anteriormente também possuem seus próprios brasões, porém com habilidades distintas dos personagens principais:

Brasão de Fire Emblem: Three Houses

Brasão de Fraldarius — Felix,
pertencente a um dos dez grandes de Fódlan, Fraldarius.
Causa mais dano quando a unidade está sem tropas.

Brasão de Fire Emblem: Three Houses

Brasão de Gloucester — Lorentz,
proveniente de um dos dez grandes de Fódlan, Gloucester.
Dano aumentado quando acompanhado de tropas.

Além desses brasões de personagens conhecidos, também foi introduzida uma nova personagem chamada Hilda, filha única de um nobre duque e apaixonada por moda.

Arte da personagem Hilda de Fire Emblem: Three Houses

Brasão de Fire Emblem: Three Houses

Brasão de Goneril — Hilda,
originário de Goneril, uma das dez grandes de Fódlan.
Dano aumentado quando ocupar uma célula adjacente a uma unidade do sexo masculino.

Os dez nobres de Fódlan citados nos brasões são aparentemente heróis lendários de uma guerra passada mas ainda não foram reveladas informações sobre todos eles. Além disso, assim como teremos mais personagens sendo revelados futuramente, tudo indica que mais nobres com brasões serão apresentados e isso se dá pela arte presente no disco com a trilha sonora de Three Houses que apresenta todos os brasões existentes no game.

Disco da trilha sonora de Fire Emblem: Three Houses

Até o momento. apenas a professora Manuela e Jeralt, o pai do protagonista, haviam sido apresentados como seus colegas de profissão no monastério, mas um novo professor foi revelado na revista: Hanneman, um magistrado que estuda o poder dos brasões das casas nobres e é dublado pelo consagrado Kenji Hamada (Todd Bozeman em Catherine e Yahata em Yakuza 5).

Arte do personagem Hanneman de Fire Emblem: Three Houses

Tropas

Algo que ainda não havia sido explicado de maneira clara eram as tropas que acompanhavam as unidades em Three Houses. A mecânica finalmente foi detalhada para os fãs e aparenta ser uma mudança muito interessante para a franquia.

Cada grupo de guerreiros pode ser equipado em um batalhão que gera certas habilidades para o personagem que as comanda. Diferentes batalhões possuem efeitos distintos em batalha e escolher o tipo de tropa certa para cada personagem é crucial para um aproveitamento efetivo da estratégia escolhida pelo jogador. Não obstante, tropas também podem evoluir com pontos de experiência exatamente como um personagem ao derrotar inimigos e executar ações durante as batalhas.

Além disso, batalhões possuem o próprio indicador de pontos de vida, representado por três triângulos ao lado da unidade que os comanda como podemos ver abaixo:

Screenshot de Fire Emblem: Three Houses

Algumas das habilidades fornecidas pelas tropas auxiliares são avanço de lanceiros, preparação de movimento e táticas de isca além de muitas outras ainda não apresentadas pela equipe de desenvolvimento do jogo.

Screenshot de Fire Emblem: Three Houses

Mais classes reveladas

Algumas classes adicionais foram apresentadas ao público, sendo algumas já conhecidas da franquia Fire Emblem enquanto outras são inteiramente novas para Three Houses.

Fluxo de jogo

Assim como em um verdadeiro campus, os estudantes e professores têm uma rotina a seguir que consiste de atividades ordenadas a serem cumpridas pelo jogador com alguns momentos de escolha do que deve ser feito pelos seus alunos ou por si mesmo no período em questão.

Durante os dias da semana, os alunos terão aulas normais nas quais o jogador poderá participar ensinando especificamente alguns temas para sua classe ou ativando a opção de ensinamento automático para seus pupilos, bem como atribuir tarefas em grupo e checar os objetivos da classe. A navegação será feita pelo menu de planejamento de aulas.

Screenshot de Fire Emblem: Three Houses

Os finais de semana são períodos de tempo livre para os habitantes do campus portanto o jogador pode escolher andar pelas redondezas, dar uma aula extra (não seja esse cara), verificar informações dos alunos, batalhar, explorar e aplicar provas (não seja esse cara também).

Os deveres de um magistrado

Como sua relação com os personagens é diferente em Three Houses do que era em títulos anteriores da franquia, sua principal interação com eles se dá por meio de aulas particulares onde certos atributos podem ser aprimorados ao passar um pouco do seu conhecimento para o aluno.

Nas imagem abaixo temos a tela de aulas particulares onde o jogador pode selecionar quem será agraciado com uma orientação especial sobre alguma matéria. A barra verde no topo da tela indica o número de vezes que você pode lecionar para algum aluno separadamente naquele dia. Já os rostos com diferentes expressões indicam a pré-disposição que aquele aluno tem para aprender o que você pretende ensinar, influenciando diretamente no resultado.

Screenshot de Fire Emblem: Three Houses

Outra atividade que pode ser realizada pelo jogador é jantar com seus alunos para socializar e aumentar a afinidade consigo e entre eles.

Screenshot de Fire Emblem: Three Houses

Alguns alunos também buscarão aconselhamento sobre questões da vida cotidiana com seu professor ou professora, portanto também é sua responsabilidade motivá-los para aumentar tanto seu nível de magistrado como a disposição dos seus alunos.

Abaixo temos Dorothea preocupada com a maneira como os meninos escolhem suas parceiras e questiona o fator de superioridade que algumas pessoas muito bonitas acabam exercendo em ocasiões como essa:

Screenshot de Fire Emblem: Three Houses

Suas responsabilidades como professor incluem mais uma coisa, lembra quando falamos antes sobre verificar os objetivos da classe? Tais objetivos são definidos pelo jogador para cada aluno individualmente e eles nada mais são do que orientações de estudo para seus alunos.

Ao indicar como objetivo de um aluno que ele estude suas habilidades com espada, por exemplo, sempre que tiver tempo livre o estudante irá dedicá-lo a aprimorar a habilidade sugerida por você.

Vale ressaltar que os estudantes virão até você perguntando se podem alterar seu foco de estudos ocasionalmente e caberá ao jogador autorizar ou não a mudança.

Screenshot de Fire Emblem: Three Houses

Por último, temos as tarefas em dupla. A cada aula, o jogador pode escolher dois estudantes para atribuir uma tarefa em dupla e, ao concluir o trabalho atribuído, os dois alunos ganharão um impulso na barra de amizade entre si.

Screenshot de Fire Emblem: Three Houses

Isso é tudo que descobrimos sobre o novo Fire Emblem até o momento. Continuaremos cobrindo as novidades sobre o jogo para vocês com notícias detalhadas como essa então fiquem ligados aqui na Densetsu!

Fire Emblem: Three Houses será lançado em 26 de julho exclusivamente para Nintendo Switch.

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.
http://onigiricast.com