HOME > Nintendo > Tudo que sabemos sobre Fire Emblem: Three Houses

Tudo que sabemos sobre Fire Emblem: Three Houses

A revista Famitsu foi responsável por divulgar diversos detalhes sobre o iminente Fire Emblem: Three Houses e a Densetsu foi lá buscar todas as informações pra você além de juntar com outras informações já conhecidas.

Logotipo de Fire Emblem: Three Houses

Como o primeiro jogo principal da franquia de RPGs táticos da Nintendo a ser lançado para o Nintendo Switch, o novo jogo chegará com uma certa carga de responsabilidade após a qualidade surpreendente dos três jogos anteriores que aumentaram muito a popularidade da série, com Awakening sendo o jogo mais vendido da história da obra, Echoes sendo um dos jogos mais belos do Nintendo 3DS e Fates recebendo três versões diferentes de uma mesma história.

Three Houses se passa no continente de Fodlan, mais precisamente no monastério Garreg Mach. Abrigando três grandes nações, Fodlan é o lar das maiores potências continentais: o império Adrestian ao sul, o reino sagrado de Faerghus no norte gelado e a aliança Leicester ao leste com suas diversas famílias nobres e independentes. Apesar de conflitos entre as nações terem existido no passado, atualmente todos vivem em paz e possuem poder militar semelhante, o que gera respeito mútuo entre elas.

O protagonista do jogo será um dos professores no monastério de Garreg Mach e deve formar guerreiros valiosos naturais de uma das três nações dominantes que serão representadas por casas dentro do campus.

As três casas e seus líderes

Representando o império Adrestian temos a casa Black Eagles que tende a gerar bons estudantes de magia e são liderados pela atual herdeira do trono adrestiano, Edelgard von Hræsvelgr, uma garota de atitude nobre que tem orgulho de sua casa.

(Clique nas imagens para expandi-las)

Em seguida temos os Blue Lions, representando o reino sagrado de Faerghus que é conhecida por dar ao mundo os melhores cavaleiros e espadachins.

A casa é liderada pelo príncipe Dimitri Alexandre Bladud, um exímio guerreiro muito educado que tende a estar sempre preocupado com algo.

(Clique nas imagens para expandi-las)

A última casa do monastério é a Golden Deer, composta de estudantes da aliança Leicester e seus habilidosos arqueiros.

Comparada às outras casas, a Golden Deer possui membros mais humildes e é liderada por Claude von Regan, filho do líder da família Regan que atualmente lidera a aliança. O jovem arqueiro é extrovertido e sempre atento aos detalhes.

(Clique nas imagens para expandi-las)

História

A história do novo jogo segue um grupo de mercenários do qual o protagonista faz parte. Enquanto sonha com a batalha para qual se dirige e tem alucinações com uma misteriosa garota em seus sonhos, seu grupo encontra jovens guerreiros sendo atacados por bandidos e assim, que seu bando e os bandidos se preparam para lutar, o tempo pára e a misteriosa garota chamada Sothis aparece para oferecer seu poder ao protagonista.

Ao salvar as vítimas dos bandidos, descobre-se que eles são os líderes das casas do monastério Garreg Mach e graças ao seu desempenho em batalha o protagonista é convidado a lecionar no campus, juntando-se mais tarde ao seu pai no corpo docente.

Sothis estará presente durante toda a trama mas se comunica somente por meio da mente do protagonista e não pode ser vista por mais ninguém. Muito pouco foi revelado sobre ela mas já pudemos ver que apesar de sua aparência infantil, a garota fala de uma maneira muito antiquada, sugerindo algum tipo de nobreza ancestral.

(Clique nas imagens para expandi-las)

Além do protagonista, um outro guerreiro habilidoso é convidado para ser um dos novos professores no monastério, o lendário cavaleiro Jeralt que será um professor recém chegado assim como você. Uma informação importante: ele é seu pai.

(Clique nas imagens para expandi-las)

Batalha

Assim como já é de praxe na franquia, Three Houses terá um sistema de batalha tático baseado em turnos, familiar para os fãs de jogos como Final Fantasy Tactics. Assim como Fire Emblem Echoes, será possível voltar no tempo um determinado número de vezes em cada capítulo graças aos poderes oferecidos por Sothis.

Além da batalha aparentar ser a mesma de antes, o game possui mudanças interessantes, como a introdução de tropas nos confrontos, aumentando a sensação de guerra que sempre foi explorada na franquia e excluindo as animações de luta 1 contra 1 clássicas porém a mecânica de como as tropas funcionarão durante as batalhas ainda não foi detalhada.

Como evidenciado no trailer revelado anteriormente pela Nintendo, a evolução gráfica do campo de batalha na série é bem evidente, utilizando modelos completamente em 3D ao invés das miniaturas em pixel art presentes nos jogos anteriores:

(Clique nas imagens para expandi-las)

Exploração

Pela primeira vez na franquia será possível explorar livremente um local, além da navegação por menus típica da franquia. Nas fases antes dos confrontos o jogador poderá andar livremente pelo monastério.

Entre os eventos de batalha poderemos ver a rotina dos estudantes no campus, ministrar aulas e interagir com as unidades como funcionava o clássico sistema de suporte nos jogos anteriores.

(Clique nas imagens para expandi-las)

Sistema de promoção

A maior mudança do novo game será o sistema de promoção (mudança de classe) para as unidades. Conhecido anteriormente como uma combinação de nível necessário com o uso de um item relativamente raro encontrado em batalhas, a forma como o jogador poderá promover seus estudantes será um pouco diferente em Three Houses.  Ao lecionar para estudantes específicos, certas habilidades serão aprimoradas e contarão como diferencial no resultado de um exame de promoção que pode ser realizado pelos seus alunos.

Todos os personagens terão afinidades e pontos fracos de acordo com sua classe inicial e a qual casa pertencem, o que deve ser levado em consideração na hora de desenvolver seus talentos em sala de aula. Transformar um aluno da casa Golden Deer com afinidade para arquearia num cavaleiro pesado pode não ser uma boa ideia então seja um bom professor e realce o ponto forte dos seus alunos.

Vale ressaltar que os atributos da unidade interferem diretamente no resultado evolutivo da promoção, portanto quanto mais bem preparado seu aluno estiver, mais poderosa será sua nova classe e o jogo permite retornar às classes para as quais cada estudante foi aprovado anteriormente, então o game encoraja certa experimentação.

(Clique nas imagens para expandi-las)

Classes

Algumas classes já foram reveladas, confira abaixo:

(Clique nas imagens para expandi-las)

Elementos familiares

O jogo também manterá alguns detalhes presentes nos jogos anteriores como efeitos de terreno, como aumentar a esquiva de uma unidade posicionada numa floresta que foi atacada por um inimigo posicionado em campo aberto, por exemplo.

Os modos de jogo casual e clássico também estarão de volta dando a opção do jogador aproveitar um gameplay menos punitivo ao selecionar o modo casual onde são excluídos os efeitos de morte permanente ou manter a tensão típica da franquia no modo clássico, permitindo que tanto veteranos de Fire Emblem quanto jogadores mais novos possam aproveitar o game. Além disso, também será possível alterar a dificuldade das batalhas em si com as opções normal e hard.

Essas foram todas as informações reveladas até agora sobre o novo Fire Emblem, esperamos ter deixado vocês bem informados sobre o próximo jogo da franquia.

Fire Emblem: Three Houses será lançado em 26 de julho exclusivamente para Nintendo Switch.

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.
http://onigiricast.com