HOME > Outros > #DensetsuIndica: Mushihimesama!

#DensetsuIndica: Mushihimesama!

#DensetsuIndica - Mushihimesama

Quem adora um Bullet Hell põe o dedo aqui e vem comigo testar a sua precisão e paciência em Mushihimesama!

Desenvolvido pela CAVE e distribuido pela AMI no ano de 2004, o jogo originou nos arcades e foi migrado para Playstation 2 no ano seguinte pela Taito. Hoje podemos encontra-lo até mesmo no Steam (clique aqui)!

Toda a temático do jogo é baseada em insetos, por isso o nome Mushihime (虫姫 – Princesa Inseto). Mas não se assuste: os gráficos e desenhos são super fofos e coloridos. Só tome cuidado com a cor roxa, pois tudo que é roxo, mata!

Exemplo de bullethell Mushihimesama
O jogador é representado pelo ponto azul no canto inferior esquerdo da imagem
Reco montando seu besouro
Reco e seu besouro dourado

 

História:

O mundo de Mushihimesama é desértico com muitas bestas e insetos com carapaça dura e resistente para aguentar o ciclo e a força de vida chamado Levi-Sense, que de tão poderoso é nocivo aos humanos. Somente alguns humanos tem a permissão de conviver com tal força, em troca do sacrifício de uma menina de 15 anos, a cada 200 anos. Como não podia ser diferente, você assume o papel da princesa Reco da vila Hoshifuri, escolhida como sacrifício quando era apenas uma garotinha ao receber um estranho bracelete de um garoto na floresta de Shinju, onde estava perdida. Quando Reco completou 15 anos, toda a sua vila foi contaminada pela estranha força e seu objetivo é voltar à floresta montada em seu besouro dourado, Kiniro, e desafiar o Deus Koujuu para acabar com tudo isso.

 

 

 

Gameplay:

O jogador controla Reco e seu besouro voador em uma empreitada vertical com tiros voando de todos os lados enquanto tenta de forma desesperadora sobreviver. Para isso, terá a ajuda de diferentes tipos de munição:

  • M-Power (verde) – Frequência de Tiro: Média e Tipo de Tiro: Padrão
  • W-Power (vermelho)  – Frequência de Tiro: Lenta e  Tipo de Tiro: Espalhado
  • S-Power (azul) – Frequência de Tiro: Rápida e Tipo de Tiro: Concentradas
Mushihimesama - MPower
M-Power
Mushihimesama - WPower
W-Power
Mushihimesama - SPower
S-Power

 

 

 

 

 

 

 

 

Além dos diferentes tipos de tiros, o jogador poderá coletar naves que atiram em formação, sendo no máximo 4 no modo Arcade e 6 no Arrange. Essas naves irão segui-lo e, conforme o jogador atira, elas entram em formação para ajuda-lo a causar mais dano nos inimigos.

Existe também o desperation-move que é a conhecida bomba que limpa a tela, destruindo todos os tiros dos inimigos, salvando o jogador daquele momento impossível de escapar. Ufa!

No modo de jogo Arcade, existem três dificuldades: Normal, Maniac e Ultra. O que difere entre elas é a pontuação ganha e, claro, a dificuldade. Abaixo temos um exemplo do primeiro chefe do jogo, em cada uma das três dificuldades.

Mushihimesama - Normal
Normal
Mushihimesama - Maniac
Maniac
Mushihimesama - Ultra
Ultra

 

 

 

 

 

 

 

 

O modo Arrange se assemelha ao Maniac no quesito dificuldade, sendo o padrão dos ataques inimigos a única diferença entre eles. Dessa forma, a estratégia bolada anteriormente não funcionará.

Mushihimesama - Arrange
Arrange

 

Mas temos algumas vantagens, como:

  • Inicia-se com 6 naves auxiliares
  • Ao ser acertada, Reko joga uma bomba destruindo todos os projéteis
  • Possibilidade de alternar entre os tipos de munição a qualquer momento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conclusão:

Mushihimesama é um jogo que vai te custar muitas fichas e frustrações. No entanto, aquele sentimento de conseguir escapar de um mar de tiros se movendo milímetro a milímetro é muito realizador! Quando o jogo foi migrado para os consoles, até mesmo o slowdown (aquelas famosas travadinhas, onde o jogo fica mais lento), foi emulado para que fosse um facilitador do jogo e refletisse mais a realidade dos arcades.

Bote o Deus para correr, acabe com esse ritual e salve sua vila! Mostre que nem toda princesa é para ser salva, principalmente a dos insetos!

Já jogou esse tipo de jogo, e rendeu boas frustrações? Conte pra gente o que acha desse estilo antigo de jogo que até hoje rende boas horas de jogatina! E se você perdeu o nosso último #DensetsuIndica, clique aqui e veja a indicação de um jogo super fofo com a presença da Sailor Moon!

Compartilhe:
Shin
Shin
Formado na área da computação, é o responsável pela infraestrutura do site. Quando não está envolvido com computadores ou videogames, está praticando atividades físicas ou brincando com seus animais de estimação. Shin adora jogar videogame, correr, tomar café e/ou chá e comer doces. Suas franquias favoritas são The Legend of Zelda, Final Fantasy, Devil May Cry, Guilty Gear e Guitar Hero.
https://www.densetsugames.com.br