HOME > Outros > Detalhes e primeiros projetos revelados da nova empresa Too Kyo Games

Detalhes e primeiros projetos revelados da nova empresa Too Kyo Games

Os quatro projetos da Too Kyo Games

Durante sua primeira transmissão ao vivo, o estúdio recém estabelecido Too Kyo Games teve seus principais membros revelados. A empresa conta com grandes nomes da industria que já trabalharam em títulos bem conhecidos entre fãs de jogos japoneses, como DanganronpaEver17, e Zero Escape.

Membros da Too Kyo Games

Mais especificamente, fazem parte da empresa:

  • Kazutaka Kodaka — Criador da série Danganronpa e talentoso escritor de mangás e novels, e roteirista de anime.
  • Kotaro Uchikoshi — Criador da série Zero Escape e roteirista do anime Punch Line.
  • Takumi Nakazawa — Diretor da série Infinity (Never7Ever17Remember11), e dos jogos Memories Off 2ndRoot DoublePunch Line, e outros.
  • Yoichiro Koizumi — Escritor de jogos da série Danganronpa, e responsável pelas light novels Break Kimi CoreJunkgirl Dives to Night. Também colaborou com Kodaka na escrita da história original de Danganronpa Gaiden Killer Killer da revista Bessatsu.
  • Rui Komatsuzaki — Designer de todos os personagens da série Danganronpa e dos personagens Edmond Dantès e Cleopatra do jogo mobile Fate/Grand Order.
  • Shimadoriru — Designer de personagens e diretor de arte da franquia Chaos Dragon ao lado de Kinoko Nasu e Urobuchi Gen da Type-Moon, criador das cenas de evento da série Danganronpa, e designer dos personagens Asterios, Cú Chulainn Alter de Fate/Grand Order.
  • Masafumi Takada — Compositor que já esteve envolvido com vários títulos, incluindo The Silver CaseKiller7Super Smash Bros. BrawlThe Evil Within, e Shin Megami Tensei: Strange Journey Redux. Também foi responsável pelo áudio da série Danganronpa.

Juntos, eles irão trabalhar em vários projetos, dos quais eles já anunciaram quatro:

Primeiro projeto: “Extremidade”” x “Desespero”

Primeiro projeto da Too Kyo Games

O primeiro projeto é idealizado pelo criador da série Danganronpa, Kazutaka Kodaka, e o criador da série Zero Escape, Kotaro Uchikoshi.

Fãs de ambas as obras podem notar pela arte conceitual do projeto, e pelo tema central de “Extremidade e Desespero”, que o título servirá quase como uma fusão de ideias presentes nas séries de Kodaka e de Uchikoshi.

Segundo projeto: anime onde “todos são vilões”

Segundo projeto da Too Kyo Games

Este segundo projeto não é um jogo, mas sim um anime original produzido pelo estúdio de animação Pierrot (que também produziu animes populares como Naruto Tokyo Ghoul).

Os personagens possuem visuais semelhantes aos de Danganronpa, e a história será escrita pelo próprio criador da série.

Terceiro projeto: “Um jogo mortal de crianças, por crianças, e para crianças”

Terceiro projeto da Too Kyo Games

Já este projeto não possui muitos detalhes além de uma ilustração feita pelo artista Take da série de light novel Zaregoto e a descrição de ser “um jogo mortal de crianças, por crianças, e para crianças”.

Talvez seja uma light novel mesmo?

Quarto projeto: jogo de fantasia sombria e mistério

Quarto projeto da Too Kyo Games

Mais um título com a equipe de Danganronpa, só que dessa vez com um detalhe interessante: ele será feito em parceria com a Spike Chunsoft, a empresa detentora dos direitos de Danganronpa e da qual a maioria dos funcionários da Too Kyo Games saíram.

Segundo o presidente e CEO da Spike Chunsoft, Mitsutoshi Sakurai, ele ficou um pouco triste com a saída do pessoal mas foi tudo resolvido de forma bem pacífica, e ele continuará a apoiar o trabalho deles.

Nenhum desses quatros projetos possui previsão de lançamento/estréia e, no caso dos dois jogos confirmados, nem plataformas divulgadas visto que eles devem estar bem no início do processo de desenvolvimento.

Screenshot da transmissão ao vivo da Too Kyo Games

Para fãs preocupados com o futuro da série Danganronpa, Kodaka diz que apesar de atualmente ele estar indo atrás de desenvolver coisas novas, seria bom retornar um dia à franquia depois de terem completado todos os seus desafios.

Então, quem sabe o que o futuro reserva para a série? Considerando que Danganronpa é uma propriedade de enorme valor para a Spike Chunsoft, não se surpreenda caso a empresa decida continuar a desenvolver novos títulos sem seu criador.

Com o a palavra de suporte de vários veteranos da industria de jogos como Yosuke Saito, Goichi Suda, Yoko Taro, Katsura Hashino e outros, o futuro da Too Kyo Games parece brilhante e cheio de potencial.

Você está empolgado?

Visite o site oficial da Too Kyo Games (disponível em japonês e inglês) aqui.

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.