HOME > Outros > Eventos > Confira os jogos japoneses premiados na The Game Awards 2019 | #TGA2019

Confira os jogos japoneses premiados na The Game Awards 2019 | #TGA2019

A The Game Awards 2019 aconteceu na última quinta-feira (12/12) e contou com a presença de muitas empresas japonesas. Aliás, alguns jogos que concorriam em diferentes categorias acabaram levando o troféu para a terra do sol nascente.

Death Stranding

Primeiramente, falaremos do que foi o jogo japonês mais comentado do ano: Death Stranding. Produzido pelo ilustre Hideo Kojima, o game foi nomeado vencedor nas categorias melhor direção de arte, melhor arranjo musical e melhor atuação (Mads Mikkelsen).

The-Game-Awards-2019-Mads

Fire Emblem: Three Houses

Com sua estreia cheia de qualidade em um console da nova geração, Fire Emblem: Three Houses também levou troféus para casa. O novo game da franquia de longa data recebeu o prêmio de melhor jogo de estratégia.

Além disso, Three Houses também foi premiado com o importante título de “Player’s Choice Award”, categoria que leva em consideração a voz de inúmeros jogadores ao redor do mundo.

The-Game-Awards-2019-Claude

Devil May Cry 5

Os demônios e os fãs choraram ao saber que Devil May Cry 5 também foi reconhecido como vencedor. O hack n’ slash de Dante e cia. foi premiado na categoria de melhor jogo de ação durante o evento.

Além do prestígio ganho pelo novo game, a franquia está voltando aos holofotes com versões anteriores relançadas para Nintendo Switch. Também fizemos uma bela review do jogo aqui no site!

The-Game-Awards-2019-Dante

Luigi’s Mansion 3 e Super Smash Bros. Ultimate

Luigi’s Mansion 3 venceu a categoria de jogos para a família, normalmente dominada por jogos da Nintendo. Ademais, o aclamado Super Smash Bros. Ultimate levou o prêmio de melhor jogo de luta.

Sekiro: Shadows Die Twice

Enfim, o título japonês que honrou os jogos que tanto amamos foi Sekiro: Shadows Die Twice, uma parceria da queridinha From Software com a Activision. Além de receber o troféu de melhor jogo de ação/aventura, a obra foi o principal destaque da noite ao ser nomeada como melhor jogo do ano.

Sekiro-GOTY

Você pode conferir todos os vencedores e indicados para as várias categorias do evento no site oficial do evento. Além disso, anúncios de novos jogos e outras novidades reveladas durante o The Game Awards 2019 podem ser conferidos aqui!

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.