Shueisha Games é a nova divisão de jogos de uma das maiores editoras do Japão

Mais de 10 jogos já em desenvolvimento.


Visando expandir sua presença no mundo dos games, a editora japonesa Shueisha estabeleceu a adequadamente nomeada Shueisha Games. A divisão servirá para fortalecer o projeto da empresa de incentivo a criadores de jogos independentes, o “Game Creators Camp”, que já conta com mais de 10 títulos em desenvolvimento, incluindo o já anunciado Hatena no Tou, do diretor de Lollipop Chainsaw.

Além de buscar novos talentos, como já é feito em suas revistas de mangás, como a popular Shonen Jump, a editora está preparando grandes projetos ao lado de renomadas empresas de jogos. Um desses títulos, ainda sem nome ou previsão de lançamento, será um game para dispositivos móveis com personagens desenhados por um famoso mangaká.

Silhuetas de personagens de misterioso jogo para dispositivos móveis da Shueisha Games

Entre os jogos já revelados estão os games Captain Velvet Meteor: The Jump+ Dimension, o já mencionado Hatena no Tou: The Tower of Children, Oni e Ukiyo. Todos esses títulos estão marcados para chegar entre 2022 e 2023, com apenas o primeiro já contando com uma plataforma confirmada (Nintendo Switch).

Confira abaixo um vídeo de introdução da Shueisha Games mostrando alguns dos títulos em desenvolvimento (em japonês):

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.