Phantasy Star Online 2: New Genesis não substituirá o PSO2 atual


Após o anúncio de Phantasy Star Online 2: New Genesis, muitos fãs ficaram confusos sobre a natureza do título. Seria um novo jogo? Uma atualização para o atual PSO2? Uma expansão? O trailer e primeiras informações divulgadas não deixaram tão claro. Agora, para tirar algumas dessas dúvidas, a Sega liberou um novo vídeo e esclareceu mais no site oficial do MMO.

De certa forma, o título será uma nova versão de Phantasy Star Online 2, trazendo novas histórias, gráficos, mecânicas e um sistema de criação de personagens completamente revisado. Entretanto, o universo do MMORPG atualmente disponível não deixará de existir. Além dos dois jogos online permanecerem ativos lado a lado, jogadores poderão usar suas contas em ambos.

Imagem de Phantasy Star Online 2

Falando um pouco sobre a nova customização de personagens, é dito que ainda mais detalhes poderão ser alterados pelo jogador, incluindo o brilho da pele, e o novo sistema também permitirá que um número maior de acessórios seja equipado.

Em adição, o novo sistema de criação de personagens será compatível com avatares do jogo original, o que significa que jogadores poderão transferir seus heróis de um título para o outro com todos os seus dados, incluindo itens de emotes e Mags.

Imagem de Phantasy Star Online 2: New Genesis

Infelizmente, nem tudo será compatível entre as duas versões. Para facilitar a transição de alguns elementos, PSO2 terá sim uma atualização gráfica, mas suas mecânicas de jogo permanecerão intactas. Assim, itens de habilidades, consumíveis para batalhas e melhoria de atributos, materiais e móveis serão incompatíveis com New Genesis.

Adicionalmente, personagens transferidos não carregarão elementos de evolução como nível, pontos de experiência, habilidades de classe, “Photon Arts” e técnicas. Ademais, apesar de poderem levar suas armas para o novo universo, seus atributos, melhorias e potenciais serão alterados e as de maior raridade podem deixar de ser equipáveis até que o personagem alcance um certo nível.

Finalmente, sobre as armas, sabe-se que algumas são exclusivas para certas classes. Assim, essas não poderão usadas até que tal classe seja lançada no novo jogo. Entretanto, ainda não se sabe quais exatamente estarão disponíveis desde o início.

Imagem de Phantasy Star Online 2: New Genesis

Quanto às Units, algo semelhante à transferência de armas acontecerá. Porém, no novo MMO, esse tipo de equipamento se tornará um tipo de armadura invisível. Logo, mesmo que em PSO2 seja possível vê-las no modelo do seu personagem, quando transferida para New Genesis, ela não será mais vista.

Além dos itens e equipamentos incompatíveis, jogadores também não poderão transferir qualquer tipo de moeda, para evitar um desequilíbrio econômico no novo jogo. Assim, esqueça suas Mesetas e pontos de FUN, mas fique feliz em saber que Arks Cash (AC) e Star Gems (SG) ainda poderão ser usados no novo universo.

Screenshot de Phantasy Star Online 2: New Genesis

Phantasy Star Online 2: New Genesis será lançado mundialmente em 2021. O servidor japonês estará disponível para PlayStation 4 e PC, com uma versão via nuvem para Nintendo Switch e, também, PC. No ocidente, o jogo chegará com exclusividade para Xbox One, Xbox Series X e Windows 10.

Confira abaixo um novo vídeo com foco na relação entre os dois MMOs:

Inglês

Japonês

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
4
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo G.S.

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.