HOME > PlayStation > Persona 5 Royal: Trailer de Ryuji Sakamoto | #DensetsuAnalisa

Persona 5 Royal: Trailer de Ryuji Sakamoto | #DensetsuAnalisa

Após um vídeo de Persona 5 Royal dando destaque à nova personagem Kasumi Yoshizawa, a Atlus liberou o segundo de uma aparente série de vídeos apresentando os personagens do jogo e novidades que trarão. Desta vez, o foco é Ryuji Sakamoto, o “Skull”.

A primeira novidade do “Phantom Thief” de cabeça quente é uma terceira Persona chamada William, indicando que a maioria dos personagens jogáveis também terão acesso a essa segunda evolução de suas Personas, algo semelhante ao que aconteceu em Persona 4 Golden.

Screenshot de Persona 5 Royal

Apesar da identidade dessa Persona ainda não ter sido revelada, vale a pena notar que sua forma inicial, chamada Captain Kidd, é baseada no corsário escocês William Kidd que foi acusado de pirataria e executado por isso em 1701. Sendo assim, é possível que esta segunda evolução esteja usando a mesma personalidade histórica da Persona original de Ryuji.

Adicionalmente, podemos ver seu ataque combinado com Yusuke Kitagawa, composta por uma cena cômica onde Ryuji pede que “Fox” lhe prepare um ramen. Antes que Sakamoto consiga aproveitar sua refeição, o estabelecimento é invadido por um Orobas inimigo, irritando Skull que, junto de Yusuke, o enche de tiros antes de finalizá-lo com uma granada.

Screenshot de Persona 5 Royal

Como fãs da série, não podemos deixar de comentar também sobre a cena final do vídeo. Mas, para isso, devemos entrar em território de spoilers, então caso você não queira saber alguns detalhes importantes sobre a história, não leia o texto abaixo entre as faixas de spoiler:

Encerrando o vídeo, temos uma cena ocorrendo no mês de março durante o segundo ano do jogo, onde vemos que Ryuji pode estar prestes a entrar em uma universidade, algo surpreendente considerando o status de delinquente do personagem desde antes do início da história.

Várias imagens de cenas ocorrendo durante esse período não visto no jogo original parecem sugerir que algo estranho está acontecendo, com personagens tendo seus desejos realizados, não importando o quão improváveis — como Morgana recebendo uma forma humana e Futaba visitando o café de seu pai adotivo junto de sua falecida mãe biológica.

Provavelmente teremos que esperar até o lançamento de Royal para sabermos mais detalhes sobre o que exatamente está acontecendo.

É possível que essa série de vídeos siga a ordem em que cada personagem recebe destaque no jogo. Se esse for o caso, a próxima a receber um trailer será Ann Takamaki, a “Panther”.

Persona 5 Royal será lançado exclusivamente para PlayStation 4 no dia 31 de outubro no Japão, com um lançamento internacional planejado para 2020.

Confira o novo trailer abaixo:

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.