HOME > Outros > Seriado live-action de Final Fantasy XIV é anunciado pela Sony Pictures

Seriado live-action de Final Fantasy XIV é anunciado pela Sony Pictures

A Sony Pictures, juntamente da produtora Hivemind Entertainment, anunciou um seriado live-action baseado no popular MMORPG Final Fantasy XIV da Square Enix.

A Hivemind é responsável pelo popular seriado da Amazon, The Expanse, e também está desenvolvendo em parceria com a Netflix uma adaptação live-action da série de jogos The Witcher (que por sua vez adapta uma saga de livros do escritor Andrzej Sapkowski).

Detalhes sobre o projeto ainda são escaços, mas a Sony Pictures confirmou que o seriado contará uma história original se passando no fantástico mundo de Eorzea com o objetivo de abraçar os elementos tradicionais da mitologia de Final Fantasy, como magitek, beastmen, airships e chocobos, e explorando o conflito entre magia e tecnologia com novos rostos se juntando a outros familiares para os fãs, como o engenheiro Cid.

Screenshot de Final Fantasy XIV

Em nota à imprensa, Jason Brown, o co-fundador e co-presidente da Hivemind Entertainment, diz que esse formato episódico é perfeito para capturar a profundidade extraordinária, os temas sofisticados e a imaginação única da franquia, além de seus diversos personagens bem elaborados. O estúdio está trabalhando incansavelmente com múltiplos artistas para honrar o legado de Final Fantasy e fazer justiça aos milhões de fãs espalhados por todo o mundo.

Esta não será a primeira vez que um seriado live-action se baseia no MMO, visto que em 2017 foi lançado Dad of Light, onde um pai e seu filho se aproximam mais graças ao jogo. Essa história pode ser assistira através do serviço de streaming da Netflix.

Final Fantasy XIV se encontra disponível para PlayStation 4 e PC e você pode conferir vários detalhes sobre o jogo no canal e site da Moogle’s Cave.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.