Nintendo Switch ultrapassa números de vendas do Wii no Japão


Agora detentor de um recorde respeitável, o Switch, mais recente console da Nintendo, superou as vendas de um dos videogames mas bem sucedidos da história: O Wii. O hardware precisou de apenas 3 anos para alcançar a marca.

Com um total de 12,7 milhões de unidades vendidas durante seu tempo de vida no mercado japonês, o Wii surpreendeu a todos com suas inovações. Dessa forma, os controles de movimento se popularizaram com o controle “Wiimote”. Jogos como Wii Sports e outros títulos mais tradicionais que faziam uso da funcionalidade exclusiva do console entraram para a história dos games.

Nintendo Switch vendas 2020

De acordo com a Niko Partners, uma empresa de inteligência de mercado atuante na Ásia e relatórios recentes da Famitsu, o Switch alcançou 12.8 milhões de unidades vendidas. Os números foram atingidos em março de 2020 no Japão. Contudo, no que diz respeito às vendas globais, o console atual precisa de um impulso para ultrapassar a marca de 101 milhões do Nintendo Wii.

Atualmente, o Switch já vendeu 52.5 milhões de unidades ao redor do mundo e se aproxima dos números do 3DS (75 milhões). Além disso, o aparelho recentemente superou as vendas do lendário Super Famicom, que alcançou 49 milhões de consoles vendidos globalmente.

Compartilhe:

O que você achou?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.