HOME > Nintendo > Nintendo se pronuncia quanto aos problemas dos Joy-Cons do Switch

Nintendo se pronuncia quanto aos problemas dos Joy-Cons do Switch

Em nota ao site The Verge, a Nintendo se posicionou quanto aos problemas recorrentes nos Joy-Cons do Nintendo Switch que têm dado dores de cabeça em muitos jogadores que possuem o console.

Desde seu lançamento no início de 2017, donos de Switch têm se queixado do famoso “Joy-Con Drift”, um mal funcionamento dos dispositivos inteligentes que operam como um joystick em duas partes para o console. Os relatos vão de comandos sendo reproduzidos sem que o botão correspondente a eles tenha sido pressionado, analógicos irresponsivos ou travando em uma direção (em relação ao input e não fisicamente) entre outros problemas.

Foto dos controles Joy-Con do Nintendo Switch

A garantia oferecida pela empresa aos controles é o padrão de 90 dias contra defeitos de fabricação, se estendendo para 12 meses no caso de peças que tenham sido vendidas junto com o console. No entanto, com a ausência da Nintendo aqui no Brasil, torna-se uma verdadeira odisseia conseguir utilizar essas garantias.

Em nota, a empresa japonesa se pronunciou:

Na Nintendo, sentimos muito orgulho por criar produtos de qualidade e estamos continuamente fazendo aprimoramentos para eles. Estamos a par de relatos recentes de que alguns Joy-Cons não estão respondendo corretamente. Queremos que nossos clientes se divirtam com o Nintendo Switch e se algo impedir essa possibilidade sempre os encorajaremos a visitar o suporte online da empresa para que possamos ajudar.

Foto dos controle Joy-Con do Nintendo Switch

Na última semana, um escritório de direito sediado nos Estados Unidos abriu uma ação judicial contra a companhia japonesa alegando que a comercialização de produtos não funcionais ao público fere o código de defesa dos consumidores e tem feito certo alarde com o processo, buscando o apoio de outros cidadãos que sofram com o problema.

Quanto ao novo modelo do console anunciado recentemente, o Switch Lite, ainda não é de conhecimento do público se o problema dos Joy-Cons estará resolvido ou não nestas unidades portanto resta apenas aguardar a consolidação do novo modelo no mercado. Uma crença comum entre os jogadores é de que o defeito de fabricação afeta exclusivamente os primeiros lotes de produção do console mas nada disso foi provado até hoje.

Caso você tenha problemas com seus Joy-Cons, você pode acessar a página de suporte sugerida pela própria empresa aqui.

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.