Marvelous e subsidiária da Tencent entram em aliança de capital


A desenvolvedora e distribuidora Marvelous anunciou uma aliança corporativa de capital com a empresa Image Frame Investment, uma subsidiária da gigante chinesa Tencent Holdings. Através da parceria, a investidora colocará aproximadamente 7 bilhões de ienes na compra de 20% das ações da companhia de jogos.

O dinheiro investido, por sua vez, será utilizado pela Marvelous no desenvolvimento de suas propriedades intelectuais existentes, como Story of Seasons (antigo Harvest Moon) e Daemon X Machina. O objetivo é fortalecer essas marcas mundialmente pelos próximos três anos.

Cenas do gameplay de Story of Seasons: Friends of Mineral Town.
Story of Seasons: Friends of Mineral Town (2019)

Esse acordo dá continuidade à parceria entre a empresa japonesa e a Tencent que, em março de 2019, se uniram no anúncio de um novo jogo da franquia Story of Seasons para dispositivos móveis. Entretanto, desde então, nenhuma informação adicional sobre o título foi divulgada.

Apesar da corporação chinesa formar essa aliança de capital indiretamente, através de sua subsidiária, essa ação serve como outro exemplo da Tencent se firmando cada vez mais no mercado internacional. A empresa é, por exemplo, proprietária da americana Riot Games (League of Legends) e possui parcerias com as japonesas Pokémon Company, Square Enix e PlatinumGames.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
1
quê?
Angelo G.S.

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.