PlatinumGames recebe investimento da gigante chinesa Tencent


A PlatinumGames anunciou, através de seu site, ter recebido um investimento de capital da Tencent Holdings. O investimento é uma base para parceria, no entanto, não apresenta um risco para a independência do estúdio.

O presidente e CEO da PlatinumGames, Kenichi Sato, também acrescentou que planejam usar o capital para investir na auto-distribuição de seus próprios jogos e que esperam adquirir uma perspectiva global mais clara, sem perder a alta qualidade de seus jogos.

Foto da sede da PlatinumGames

No mercado de games a função de uma distribuidora é gerir e comandar o marketing para que o jogo seja lançado. Para um estúdio, ser capaz de publicar seus próprios jogos é muito bom, pois assim tem mais liberdade de lançar o projeto da maneira que quer, sem se prender às visões de mercado de uma empresa terceirizada.

Até hoje, a maioria dos jogos da empresa foram frutos de parcerias com outras maiores, como Sega, Nintendo e Square Enix. Vamos esperar para ver o que o futuro reserva para o estúdio responsável por títulos famoso como BayonettaNieR: Automata e o atualmente em desenvolvimento Babylon’s Fall.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Antonio Marconi

Conhecido como Ralphdro, está desbravando a língua japonesa enquanto sofre no Gacha Hell dos mobage. Amante da cultura japonesa num todo, arquitetura, música, literatura e tudo o mais. Algumas de suas franquia favoritas são: Fate, MegaTen, Metal Gear, Yakuza e Kingdom Hearts.