HOME > Outros > Indefinido > Tencent anuncia desenvolvimento de jogos de Pokémon

Tencent anuncia desenvolvimento de jogos de Pokémon

Arte de Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Sky

A gigante chinesa Tencent anunciou uma parceria com a Pokémon Company para desenvolver seus próprios títulos baseados na popular franquia de monstrinhos de bolso co-desenvolvida pela Nintendo.

O desenvolvimento desses títulos será liderado pela subsidiária Timi Studio Group responsável por uma variedade de jogos de sua empresa parente, incluindo o popular PUBG Mobile e o futuro Call of Duty Mobile.

O estúdio também foi responsável por um game lançado em abril deste ano com um título que se traduz para “Vamos Caçar Monstros”. Nele, usuários poderão encontrar um estilo de gameplay muito semelhante ao de Pokémon Go, onde jogadores devem utilizar mecânicas de realidade aumentada para capturar várias criaturas amigáveis. É claro que fãs de Pokémon notaram a notável semelhança e acusaram a empresa de plágio do jogo que havia sido banido na China, possivelmente contribuindo para o sucesso do game chinês que se tornou um dos aplicativos mais baixados no país.

Screenshot do jogo de captura de monstros da Tencent semelhante a Pokémon Go

Considerando que o mercado de jogos chinês possui um foco maior em lançamentos para smartphones e PC e também o envolvimento do estúdio Timi, é provável que os jogos de Pokémon da Tencent sejam anunciados para dispositivos móveis.

Resta apenas esperar para vermos o que a Tencent e a Pokémon Company irão produzir.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.