Square Enix e Tencent formam aliança estratégica para novos títulos AAA e mais


A Square Enix e a gigante chinesa Tencent anunciaram que irão se juntar em uma aliança estratégica para co-desenvolverem jogos AAA (produções de alto orçamento) baseados em títulos já existentes e também novos, e mais projetos, através de um empreendimento conjunto.

A nota de imprensa diz:

A Square Enix Holdings Co., Ltd. (a “Empresa”), hoje anunciou que a Empresa e a Tencent Holdings Limited assinaram uma carta com a intenção de criarem uma aliança estratégica entre a provedora de conteúdo de alta qualidade e a mega portal de serviços de internet.

A Square Enix se esforça incansavelmente para oferecer conteúdo e experiências únicas para todos os seus fãs espalhados pelo mundo através de implantações multifacetadas de negócios. A Square Enix estará acelerando esses esforços de implantação de negócios para melhorar seus serviços de conteúdo mundialmente através de sua aliança estratégica com a Tencent. Resultados desta aliança recém criada incluem o estabelecimento de uma empresa conjunta, o co-desenvolvimento de títulos AAA baseados em novas propriedades intelectuais, o licenciamento de propriedades intelectuais existentes, e mais.

“Temos fortes expectativas por essa aliança estratégica com a Square Enix,” diz Steven Man, Vice Presidente Senior, Tencent. “A aliança irá nos permitir juntar nossa ampla gama de capacidades de serviços de internet com a soberba criatividade da Square Enix, e providenciar experiências de conteúdo sem precedentes aos nossos clientes em base global.”

“A Tencent e a Square Enix compartilham a visão de utilizar a tecnologia e a criatividade para entregar experiências inéditas de entretenimento e serviços para uma audiência global,” disse Yosuke Matsuda, Presidente e Diretor Representativo da Square Enix Holdings. “Esta aliança recém estabelecida será um forte impulso a estratégia da Square Enix de diversificar nossas ofertas de conteúdo e expandir canais de acesso para uma maior base de clientes.”

Mais detalhes sobre a aliança estratégica serão anunciados em uma data posterior conforme progresso é feito.

A Tencent lidera como a maior corporação de investimentos do mundo, com uma variedade de serviços de internet, incluindo redes sociais, portais de web, e-commerce, jogos mobile, sistemas de pagamento, e muito mais. No mundo dos jogos eletrônicos, a empresa possui um espaço notável, sendo dona da desenvolvedora Riot Games (responsável pelo popular League of Legends) e da plataforma WeGame (rival chinesa do Steam), e tendo um “dedo” (ações) em várias outras grandes empresas, incluindo Epic Games, PUBG, e Blizzard Entertainment.

Resta agora esperar pra ver o que vai sair dessa nova parceria.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo G.S.

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.