Curioso jogo indie japonês incentiva o distanciamento social


Com a atual crise que todos estão vivendo devido à inesperada e repentina pandemia de COVID-19, muitos estão seguindo as devidas instruções de distanciamento social em prol da saúde. Muitos artistas e desenvolvedores aproveitam a situação para desenvolver suas habilidade, como é o caso dos programadores japoneses que criaram Mitsudesu Game, ou Social Distance: The Game.

Tudo começou quando um usuário atendendo pelo nome miseromisero no Twitter lançou um jogo para navegadores web, focando nesse tema de grande relevância atualmente. No título, jogadores assumem o papel de um político encarregado de caminhar pelas ruas e distanciar as pessoas à sua frente.

Apesar de parecer simples, é preciso tomar cuidado para não afastá-las para perto de si mesmo e acabar perdendo uma de suas cinco vidas representadas por ícones de máscaras.

Screenshot de Social Distance: The Game

A premissa, jogabilidade e gráficos do jogo são bem simples, mas um outro programador, conhecido como Motulo, está levando essa ideia adiante de uma forma ainda mais impressionante. Utilizando o motor de jogos Unity e o pacote de objetos “Polygon City Pack”, o usuário está criando essencialmente uma versão 3D do projeto.

A ideia é semelhante, com jogadores guiando a prefeita de Tóquio por ruas urbanas até grupos de pedestres e gritando “mitsudesu!” (algo como “multidão”) para separá-los. Em um vídeo compartilhado pelo desenvolvedor em seu perfil no Twitter, podemos até ver a personagem voando até um edifício para procurar por mais multidões, tal como um super-herói.

Screenshot de Mitsudesu Game

Enquanto o Mitsudesu Game original já se encontra disponível via web em inglês e japonês, a versão tridimensional do jogo de distanciamento social ainda está em desenvolvimento.

Esperamos que o jogo final seja lançado em breve e proporcione boa diversão para aqueles buscando se entreter com algo simples durante estes tempos difíceis.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.