HOME > Outros > Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, deixa a Square Enix

Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, deixa a Square Enix

Foto de Hajime Tabata

Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, anunciou que a partir de 31 de outubro ele deixou ambas Square Enix e o estúdio Luminous Productions do qual ele era COO e chefe.

Em sua mensagem de despedida, Tabata agradece os fãs leais de Final Fantasy XV e diz que é por causa deles que ele conseguiu chegar tão longe, e diz o quão especial não só FFXV foi, mas também todos os títulos nos quais ele trabalhou com a Square Enix. O diretor já tem seu próximo projeto em mente, e ele irá realizá-lo junto de sua própria empresa, deixando FFXV nas mãos de uma equipe jovem, talentosa, e confiável.

Além de Final Fantasy XV, Tabata começou seu trabalho na Square Enix como diretor de jogos que fazem parte do universo de Final Fantasy VII, como o RPG de ação mobile Before Crisis e também Crisis Core, um favorito de fãs de FFVII para o PlayStation Portable. Outros títulos no qual Tabata trabalhou incluem:

  • Kingdom Hearts Coded (co-diretor)
  • The 3rd Birthday (diretor)
  • Final Fantasy Type-0 (diretor, design de cenário original)
  • Final Fantasy Agito (produtor)
  • Final Fantasy Type-0 HD (produtor, diretor)
Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.