HOME > PC > DLCs de Final Fantasy XV focadas em Aranea, Lunafreya, e Noctis são canceladas

DLCs de Final Fantasy XV focadas em Aranea, Lunafreya, e Noctis são canceladas

Aranea, Lunafreya, e Noctis de Final Fantasy XV

Em abril, a Square Enix anunciou Final Fantasy XV: The Dawn of the Future, uma coleção de conteúdo adicional para Final Fantasy XV focando em múltiplos personagens do jogo, como Ardyn, Arenea, Lunafreya e Noctis, de forma semelhante aos anteriormente lançados “Episode Gladiolus”, “Episode Prompto”, e “Episode Ignis”. Agora, seguido do anúncio da demissão do diretor Hajime Tabata e de uma mudança no foco do estúdio Luminous Productions, as DLCs “Episode Aranea”, “Episode Lunafreya”, e “Episode Noctis” foram canceladas.

Em uma nota oficial, o diretor da marca global Final Fantasy XV, Akio Ofuji, cita “mudanças direcionais” como a causa principal do cancelamento das três DLCs.

Uma nova empresa chamada Luminous Productions foi formada, composta pela equipe que esteve desenvolvendo o jogo principal anteriormente como parte da Business Division 2 e que continuaram a trabalhar no projeto desde então. O propósito principal de estabelecer a Luminous Productions foi criar um estúdio que pudesse lançar um título AAA completamente novo para o mercado global. E devido a essa mudança direcional, a empresa decidiu usar esses recursos para focar no desenvolvimento desse título AAA. Isso resultou na decisão de cancelar a produção de três das nossas quatros DLCs originalmente planejadas e anunciadas.

Recentemente, em uma nota oficial sobre o período de seis meses que se encerrou em setembro, a Square Enix anunciou um prejuízo de 3,733 milhões de ienes (aproximadamente 33 milhões de dólares) por causa dessa mudança de foco da Luminous Productions.

Resta esperar para ver o que o estúdio responsável por Final Fantasy XV irá lançar além da DLC “Episode Ardyn”. Será que já podemos esperar por um possível décimo-sexto jogo principal da icônica série de RPG?

Final Fantasy XV encontra-se disponível para PlayStation 4, Xbox One, e PC.

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.