HOME > Outros > Diretor de God of War imagina um jogo de Superman inspirado por Persona

Diretor de God of War imagina um jogo de Superman inspirado por Persona

Superman no estilo Persona 5

Ao decorrer dos anos, houveram algumas tentativas de fazer um jogo baseado no super-herói mais popular do mundo — Superman. Nenhum desses títulos obteve sucesso em adaptar de forma gratificante e/ou completamente fiel os poderes do Homem de Aço demonstrados em quadrinhos, séries animadas, e filmes. Porém, o diretor Cory Barlog de God of War (2018) tem algumas ideias sobre como ele faria esse jogo, e uma delas leva a série Persona da Atlus como inspiração

Durante um painel na PAX West 2018 ocorrendo em Seattle, Barlog descreveu suas ideias para um jogo baseado no grande herói da DC Comics, um deles sendo semelhante ao seu próprio God of War, e outro à famosa franquia da Atlus, que recebeu ainda mais atenção mundialmente com o lançamento de Persona 5 — jogo que, curiosamente, foi em parte inspirado por super-heróis americanos.

Como reporta a Game Informer, Barlog diz:

Uma delas seria a proposta totalmente óbvia de um Superman velho com um filho, tentando descobrir como ensiná-lo. Isso é só eu me inclinando pro meu último jogo.

Em God of War, o semi-deus Kratos passa o jogo todo ensinando ao seu filho Atreus como um guerreiro deve ser, com jogadores podendo aprimorar as habilidades e equipamento do jovem em paralelo aos do próprio protagonista.

Artwork de God of War (2018)

Barlog continua:

A segunda seria: Eu gosto muito, muito mesmo, da série de televisão Smallville, e eu adoro a ideia de brincar com isso dentro do conceito de Persona.

Como um jovem Clark Kent, você teria que ir pra escola mas também descobriria que você é o maior herói americano com seus poderes, e seria uma ideia meio estranha de maturidade que você teria que balancear.

Um jogo onde você estaria literalmente fazendo provas e lidando com a construção social no colégio e descobrindo o significado desses poderes? É totalmente Persona e acho que isso seria meio oriundo, então eu não o faria.

No geral, o Balrog acredita que fazer um jogo baseado em um personagem que foi criado para ser uma pessoa ideal e perfeita, sem defeitos, seria muito difícil. A melhor forma de fazer um jogo do Superman seria através da exploração da psicologia de como é ser uma pessoa que percebe lentamente que ele não pode salvar todo mundo. Então, em seu jogo, Superman começaria com suas habilidades ainda não completamente desenvolvidas, e pouco conhecido pela sociedade. Ao decorrer da história, ele seria capaz de fazer mais boas ações, causando com que mais e mais pessoas passem a saber sobre sua existência.

O jogo de Barlog teria um foco maior na jornada de salvar pessoas de uma variedade de perigos, ao invés de vilões super-poderosos, fazendo com que quando esses de fato aparecessem, deixassem um impacto bem maior para ambos o personagem e o jogador

O último jogo em que Superman estrelou como personagem principal foi Superman Returns de 2006, baseado no filme de mesmo nome. Lançado para o Nintendo DS, PlayStation 2, Xbox, e Xbox 360, o título foi recebido negativamente pela crítica. Seu jogo de 1999, lançado para o Nintendo 64, é bem conhecido e com frequência aparece em vídeos e artigos listando os piores jogos de todos os tempos.

Há um bom tempo, rumores indicam que a Rocksteady Studios, responsável pela série de jogos sucesso Batman Arkham, estaria envolvida com um jogo baseado no Superman, ou na Liga da Justiça. Nada foi confirmado e nem negado oficialmente, então a especulação continua.

Você gostaria de ver um jogo de Superman inspirado por Smallville Persona? Deixem seus comentários abaixo!

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.