HOME > Outros > Indefinido > CEO da Natsume fala sobre divisão de Harvest Moon e Bokujou Monogatari

CEO da Natsume fala sobre divisão de Harvest Moon e Bokujou Monogatari

Nem todos sabem, mas a franquia Harvest Moon passou por maus bocados alguns anos atrás.

Conhecida no Japão como Bokujō Monogatari, a série produzida pela Marvelous Inc. foi lançada no ocidente sob o título de Harvest Moon, com tradução e distribuição em inglês supervisionadas pela Natsume Inc entre 1996 e 2013. No entanto, em 2014, a Marvelous Inc. anunciou que sua subsidiária XSEED Games assumiria a distribuição norte-americana do jogo. Assim, a produtora Marvelous retomou a posse da franquia e a XSEED começou a publicar os lançamentos sob o novo título Story of Seasons.

Enquanto isso, a Natsume aproveitou a oportunidade para desenvolver seus próprios jogos na América do Norte e na Europa, utilizando o título original Harvest Moon. O primeiro lançamento ficou conhecido como Harvest Moon: The Lost Valley, e causou um certo grau de confusão entre fãs e fontes de notícias de videogame. Recentemente, em entrevista à GamesIndustry, o CEO da Natsume, Hiro Maekawa, refletiu sobre a situação, considerando-a como “grande surpresa” e “realmente assustadora”. Segundo Maekawa:

Isso foi uma grande surpresa para nós, especialmente para mim. Foi uma coisa realmente assustadora para mim porque gastamos tempo e esforço para transformar um jogo de simulação agrícola desconhecido em um dos mais famosos jogos de simulação agrícola para toda a família. Tivemos muitos fãs leais de Harvest Moon, mas não podíamos simplesmente dizer a esses fãs leais que não haveria mais Harvest Moon no futuro. Felizmente, nós aprendemos e acumulamos muito conhecimento sobre o que os fãs de Harvest Moon gostam e o que os faz felizes ao colocar e publicar jogos de Harvest Moon nos últimos 16 anos. Então, consideramos como uma boa oportunidade para nós, baseada em nossas próprias experiências, para levar a franquia ao próximo passo e para que possamos continuar fazendo todos os fãs de Harvest Moon muito felizes.

Apesar da confusão no passado, a Natsume tem se esforçado para manter a franquia viva. Atualmente, a Natsume está trabalhando em um novo título chamado Harvest Moon: Light of Hope. É a primeira vez que Harvest Moon aparecerá no Nintendo Switch e, segundo Maekawa, foi o feedback dos fãs e, em partes, a influência da Nintendo que levou à decisão de colocar o novo projeto no console da empresa.

Nós sempre ouvimos o que os consumidores e a mídia dizem. Essa é uma dica muito importante, ou uma inspiração para nós sobre o que devemos fazer em seguida. É um processo natural. Nossos clientes também estão perdendo o interesse pelos títulos de 3DS, simplesmente por causa do Switch. Todos estão falando sobre o Switch, Switch, Switch!

A Nintendo agora transferiu sua energia para o Switch. Nesse ponto, eu não acho que eles estejam interessados em títulos para DS. E os nossos clientes também não estão interessados nos títulos para DS. Todos estão falando sobre o Switch, Switch, Switch! Então, o Switch não será apenas o próximo grande portátil, mas também uma plataforma de console. De qualquer jeito.

Ainda não foram anunciadas datas de lançamento para Harvest Moon: Light of Hope, mas o jogo está sendo desenvolvido para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Compartilhe:
Avatar
Mio
Tradutora, professora, redatora e fundadora da Densetsu. Apaixonada por música, jogos, dorama e cultura japonesa em geral. Mãe de um shiba inu e de um gatinho SRD com muito orgulho. ♥ Suas franquias favoritas são Fatal Frame, Just Dance, Bokujou Monogatari, Catherine, Animal Crossing e The Legend of Zelda.
https://www.densetsugames.com.br/