HOME > Nintendo > Pokémon Sword & Shield introduz novo Pokémon mítico, Zarude

Pokémon Sword & Shield introduz novo Pokémon mítico, Zarude

Em celebração ao “Pokémon Day”, a Pokémon Company revelou Zarude, um novo monstrinho de bolso mítico que aparecerá no mais recente título da franquia, Pokémon Sword & Shield.

A nova criatura trata-se do macaco rebelde do tipo “Dark” e “Grass” capaz de controlar as vinhas que crescem de seu pescoço, pulsos e solas dos pés. Ele utiliza essas apêndices de grama para se pendurar em galhos de árvores, coletar frutos e até desfrutar de suas propriedades curativas. Adicionalmente, em batalhas, Zarude é extremamente hostil e ataca seus adversários com suas garras afiadas e movimentos rápidos enquanto se movimenta por galhos.

Screenshot de Pokémon Sword & Shield

Além disso, a empresa também anunciou que, entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março, um “incrivelmente poderoso” Mewtwo poderá aparecer em batalhas Max Raid nos dois jogos em sua gigantesca foma “Dynamax”. Infelizmente, o icônico Pokémon não pode ser capturado, mas jogadores que o derrotarem receberão alguns itens raros, como cápsulas de habilidade.

Por outro lado, os três monstrinhos iniciais da primeira geração e suas respectivas evoluções poderão ser encontrados e capturados em raids durante esse mesmo período.

Screenshot de Pokémon Sword & Shield

Pokémon Sword & Shield, exclusivo do Nintendo Switch, se encontra disponível mundialmente.

Confira abaixo um trailer inédito exibindo o novo Pokémon:

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.