Vendas do Playstation 5 atingem 20 milhões de unidades globais

Console continua muito bem apesar da escassez de peças.


Apesar da enorme demanda e atrasos de produção por conta de complicações da pandemia de COVID-19, o Playstation 5 acaba de atingir a marca de 20 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. A informação foi relatada à Gamesindustry por Veronica Rogers, chefe de vendas e operações globais da Sony Interactive Entertainment.

Ainda sobre os empecilhos causados pela escassez de componentes eletrônicos (especialmente unidades de processamento), Rogers garantiu que a Sony possui planos dedicados para contornar a situação e gradualmente retomar a velocidade de produção do novo console.

Mais cedo esse ano, a empresa relatou que em apenas 82 minutos, o Playstation 5 atingiu a marca de 80 mil unidades vendidas, enquanto tal marca foi atingida pelo seu antecessor em nove dias. O plano da Sony é de que o novo hardware ultrapasse o PS4 em meados de 2025.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.