Super Mario Maker 2 recebe atualização focada em modo multiplayer


Na última terça-feira (01/10) a Nintendo lançou um novo pacote de atualizações para Super Mario Maker 2, trazendo as mudanças tão esperadas pelos jogadores ao modo multiplayer.

As reclamações quanto ao modo multijogador oferecido pelo game eram muitas mas o maior destaque eram as críticas apontando a ausência de uma funcionalidade que permitisse os jogadores convidarem seus amigos para uma partida em conjunto.

Confira abaixo as principais mudanças que chegam com a atualização:

  • Função “Play with friends” adicionada, permitindo que os jogadores entrem em partidas cooperativas ou competitivas com seus amigos registrados no console. O novo modo estende suas funcionalidades ao aplicativo Nintendo Switch Online para smartphones. Também será possível reconectar-se com pessoas com quem o usuário jogou anteriormente por meio do app.
  • Função “Nearby play” ampliada, incluindo modos cooperativos e competitivos.
  • Ambos os modos Play with friends e Nearby play agora podem utilizar fases nativas do coursebot ou que tenham sido enviadas ao servidor Course World.
  • Função “Lan play” adicionada, trazendo a possibilidade de inúmeros jogadores conectados em uma única rede desfrutarem de uma experiência multiplayer.
  • Partidas online passarão a ser canceladas quando houver qualquer sinal de instabilidade entre os jogadores na sessão.
  • O cronômetro das partidas cooperativas será reiniciado quando os jogadores selecionarem a opção “Let’s start over!”, recomeçando a fase em jogo.
  • Todos os membros de uma partida multijogador levarão o mesmo tempo para se locomoverem por um cano, independente do estado de seus personagens.
  • O modo de construção de fases agora pode ser utilizado também com o console conectado à TV.
  • Joy-Con horizontais podem ser utilizados em todos os modos de jogo.

O pacote de atualizações 1.1.0 já está disponível para download mundialmente. Caso seu console não esteja com a opção de atualizações automáticas ativada você pode reativá-la pelo menu de configuração do mesmo ou pressionar a tecla “+” sobre o jogo e selecionar a opção de atualização manual.

Super Mario Maker 2 está disponível exclusivamente para Nintendo Switch.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
1
haha
meh... meh...
1
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.