HOME > PlayStation > Yakuza: Like a Dragon revela trabalhos de policial, idol e cartomante

Yakuza: Like a Dragon revela trabalhos de policial, idol e cartomante

Screenshot de Yakuza: Like a Dragon

A nova edição da revista Famitsu traz novas informações sobre Yakuza: Like a Dragon, o futuro sétimo título principal da franquia Yakuza que adotará um estilo mais semelhante a RPGs japoneses.

Além de um sistema de batalha por turnos, o jogo incluirá algo parecido com as classes, ou “jobs”, de games do gênero. Ao invés de categorias clássicas como guerreiro e mago, diferentes empregos da vida real oferecerão uma variedade de atributos e habilidades, como os trabalhos de policial de choque, idol e cartomante que a revista revelou.

Os traços desses três trabalhos são comparados a classes de RPGs de fantasia. A idol, por exemplo, se especializa em encantar inimigos e curar aliados, lhe tornando semelhante a uma “dançarina”. Enquanto isso, a cartomante utiliza técnicas ofensivas para atear seus inimigos em chamas ou eletrocutá-los, algo que um “mago” faria. Finalmente, o policial de choque usa um grande escudo e colete, como um “cavaleiro”.

Screenshot de Yakuza: Like a Dragon

Dependendo da “experiência de vida” dos personagens principais, que incluem atributos como charme, entusiamo, mentalidade, bondade e outros, eles poderão assumir um trabalho e até trocar para outro no qual eles se encaixem.

Semelhante à série Persona, esses atributos poderão ser aumentados através de uma variedade de missões e atividades espalhadas pela cidade.

Yakuza: Like a Dragon será lançado exclusivamente para PlayStation 4 no dia 16 de janeiro de 2020 no Japão, chegando mais tarde no mesmo ano no ocidente.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.