HOME > Nintendo > Splatoon 2 Splatfest: Você é um cavaleiro ou um bruxo?

Splatoon 2 Splatfest: Você é um cavaleiro ou um bruxo?

Splatfest de março de 2019 de Splatoon 2

Splatoon 2 vem se consolidando cada vez mais como um jogo com constantes atualizações, mantendo seu público sempre motivado para retornar ao game. Uma das principais razões para a fiel base de jogadores são os eventos conhecidos como Splatfests.

O evento consiste em um sistema de votação de times opostos entre si, permitindo que cada jogador escolha uma equipe para representar durante um final de semana. Após a escolha de qual lado defender, o jogador recebe uma camiseta exclusiva do evento com a estampa de seu time que pode ser usada durante o fim de semana que o evento estiver rolando. As equipes rivais irão se enfrentar em batalhas ranqueadas durante todo o evento ganhando pontos para seu time a cada vitória. Ao final da Splatfest são contabilizados três tipos de pontuação para cada equipe: Número de jogadores que escolheram o tema, número de vitórias de cada time fechado e número de vitórias solo dos integrantes.

Com temas variados e divertidos, as Splatfests já incentivaram disputas entre suco de laranja sem polpa vs. com polpa, dinheiro vs. amor, heróis vs. vilões e muitos outros. A grande disputa da vez é entre as equipes Knights (Cavaleiros) e Wizards (Bruxos) que como de costume também são defendidas pelas meninas da ‘Off the Hook!’, dupla de cantoras que agem como apresentadoras das Splatfests. Pearl, a princesa e vocalista principal da dupla, está defendendo a equipe Knights enquanto Marina, a DJ e back-vocal da dupla. se aliou aos Wizards.

Uma grande novidade dessa Splatfest é o fato de jogadores poderem usar uma fantasia de acordo com seu time ao utilizar o equipamento de cabeça e calçados relacionados a ele! A equipe Knights pode entrar na partida com uma armadura medieval completa, botando medo nos adversários, enquanto os Wizards podem desfilar chapéus de bruxo enquanto escolhem no que vão transformar o time adversário.

 

A Splatfest entre Cavaleiros e Bruxos acontecerá a partir das 23h (horário de Brasília) do dia 15 de março até o mesmo horário do dia 16 mas pode variar em até 6 horas dependendo da origem da sua cópia do jogo, já que os fuso horários seguem as principais regiões onde o game foi lançado: Estados Unidos, Europa e Japão. É importante destacar que apenas a localidade onde o jogo foi fabricado define o horário das Splatfests, enquanto os dados da sua conta Nintendo não têm influência alguma no fuso horário dos servidores.

Qual equipe você vai escolher? Quer desfilar por aí com sua armadura reluzente ou controlar os elementos da natureza? Na semana que vem contamos pra vocês os resultados da batalha. Don’t get cooked, stay off the hook!

Splatoon 2 está disponível exclusivamente para Nintendo Switch.

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.