Sony volta atrás e PS Store do PS3 e Vita permanecerão abertas

Felicidade para fãs de jogos das gerações passadas do PlayStation!


Recentemente, a Sony Interactive Entertainment revelou sua decisão de encerrar o suporte da loja digital PlayStation Store aos consoles PS3, PSP e Vita. Entretanto, para surpresa de muitos fãs das antigas plataformas, a empresa agora anunciou que pensou melhor no assunto, ouvindo a voz de seus usuários.

Enquanto o fim do PlayStation Portable ainda é certo, as lojas do PS3 e Vita deverão permanecer abertas até segunda ordem. Dessa forma, o acesso a uma grande variedade de títulos, incluindo muitos nunca relançados para consoles atuais e alguns dos antigos PS1 e PS2, continuará disponível.

Screenshot de Yakuza: Dead Souls
Yakuza: Dead Souls [PS3]

Apesar de ter voltado atrás em sua decisão, interessados em adquirir os jogos antigos da marca deverão fazê-lo por meio do aplicativo PlayStation Store nos respectivos consoles. Afinal, a Sony recentemente impediu a compra desses títulos na versão web da loja, decidindo focar apenas na venda de títulos para PS4 e PS5.

A PlayStation Store do portátil PSP segue com o encerramento de seus serviços planejado para o dia 2 de julho. Após o fim do suporte, usuários do console ainda poderão fazer o download de jogos adquiridos antes da data.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
1
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.