PS Store do PS3, PSP e Vita fechará suas portas em julho e agosto

Os rumores, infelizmente, eram verdade.


A Sony Interactive Entertainment confirmou a veracidade de rumores recentes sobre o encerramento da loja digital PlayStation Store para os consoles PS3, Vita e PSP. Como afirmavam fontes do portal TheGamer, essas versões da loja estão com seus dias contados, fechando as portas para o PS3 e PSP em 2 de julho e para o PS Vita em 27 de agosto.

Como era de se esperar, usuários dos consoles ainda poderão acessar seu conteúdo adquirido pela plataforma, incluindo jogos disponibilizados através do serviço PlayStation Plus. Entretanto, após as datas de encerramento, será impossível fazer a compra de qualquer item na loja, como jogos e DLCs, para os videogames de gerações passadas.

Screenshot de Fatal Frame III: The Tormented
Fatal Frame III: The Tormented [PS2]

O anúncio vem com grande peso para fãs de jogos antigos, já que a loja também inclui um bom número de títulos originalmente lançados para PS1 e PS2 que nunca receberam versões para consoles modernos. Atualmente, a plataforma é o único meio de adquirir games icônicos como os três primeiros Fatal Frame, Silent HillPersona 3 (FES Portable) e vários outros.

Novamente, donos de PlayStation 3 e PSP têm até o dia 2 de julho para continuar a fazer compras na PS Store dos consoles. Enquanto isso, a versão da loja digital para Vita permanecerá ativa até 27 de agosto.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
4
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
1
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.